Vereador de Palmas professor Júnior Geo (Pros)
Vereador de Palmas professor Júnior Geo (Pros)
Vereador de Palmas professor Júnior Geo (Pros)

 “O que foi executado é proveniente de recursos da gestão passada ou da parceria com a Odebrecht Ambiental/Saneatins? Quais foram as obras feitas com recursos da atual gestão? ”, questionou o vereador professor Júnior Geo (Pros), na sessão desta quarta-feira, 3, após os inúmeros elogios do líder do governo municipal, vereador Folha Filho (PTN), em defesa da Odebrecht e da obras feitas pela empresa por meio da contrapartida social com a Prefeitura de Palmas.

Em 2013, o governo municipal forneceu carta de anuência à empresa de saneamento para a contratação de um empréstimo financeiro, mas exigiu uma contrapartida social de R$ 20 milhões, revertidos em obras na cidade. “O prefeito foi inteligente e está de parabéns pela sacada de mestre, realmente foram feitas reformas de escolas, recuperação de calçadas e muitas outras obras. Por isso, acho que a Odebrecht deveria assumir a gestão de Palmas, afinal as obras que temos foram feitas pela empresa”, ironizou Geo.

O vereador ainda completou: “O serviço de saneamento é público, mas é feito por uma empresa privada, o transporte coletivo é público e também é prestado por uma empresa privada. Então porque a Prefeitura divulga que entregou ônibus novos à população? Foi comprado com recursos da empresa ou da Prefeitura? As informações precisam ser mais claras”, cobrou.

O vereador Joaquim Maia (PV) fez coro aos questionamentos de Júnior Geo e perguntou: “Se a fonte de recursos para as obras foi da parceria com a Saneatins, cadê o dinheiro arrecadado com o IPTU, que ano passado foi mais de 100%, e com os outros impostos? Foram aplicados em que? A dificuldade é comprovar a arrecadação e o dinheiro gasto”, considerou Maia.(Rosilda Pereira)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorConcurso Rainha do São João do Cerrado abre programação da Expoara 2015
Próximo artigoSÃO MIGUEL: Suspeito de latrocínio em Imperatriz é preso