Empresário busca em consultoria conhecimento técnico para planejar e controlar estoque com excelência
Empresário busca em consultoria conhecimento técnico para planejar e controlar estoque com excelência
Empresário busca em consultoria conhecimento técnico para planejar e controlar estoque com excelência

Elemento chave para o bom funcionamento da empresa, o estoque é sinônimo de investimento e representa uma grande parte do capital de giro de um negócio. A administração planejada desse item evita o desgaste do empreendimento e permite que haja um aumento na lucratividade e melhorias na qualidade dos produtos.

A fim de aprimorar seus conhecimentos técnicos, o empresário Luiz Carlos Galvão viu no Sebrae Tocantins o caminho para sua empresa ter uma gestão de excelência no setor de estoque. Através de consultorias foi feito um diagnóstico com base nas necessidades da empresa, a partir do qual foi possível traçar ações estratégicas específicas para o empreendimento de Galvão.

Com orientação do Sebrae, o empresário criou um mapeamento de seu estoque, implantou um sistema de codificação impressa e classificação dos materiais, bem como incorporou um sistema para controlar o fluxo do depósito. “Sempre que identificamos algo que precisa ser melhorado na empresa buscamos o conhecimento profissional do Sebrae e o resultado se mostra muito proveitoso”, comentou o empreendedor.

Sebraetec

O trabalho de desenvolvido pelo Sebrae junto ao empresário está inserido na metodologia do programa Sebraetec, uma modalidade de atendimento da instituição que atende microempreendedores individuais, microempresas, empresas de pequeno porte e produtores rurais oferecendo conhecimento tecnológico, inovação e subsídios para alcançar bons resultados. O programa atua em sete macro áreas que são: design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, inovação, sustentabilidade, tecnologia da informação e comunicação.

Os serviços de consultoria são oferecidos por empresas parceiras prestadoras de serviços tecnológicos cadastradas para atender as especificidades de cada empreendedor atendido pelo Sebraetec. Segundo a analista técnica e coordenadora de Inovação e Tecnologia do Sebrae no Tocantins, Cláudia Sakai, em 2014, mais de cinco mil empresários foram atendidos pelo programa no estado, a meta para 2015 é superar este número. “O grande objetivo do programa é ajudar as empresas a se desenvolverem, a alcançar novos mercados, implantar ações de inovação gerando resultado e competitividade”, afirma Sakai.

Oportunidade

O Sebrae Tocantins oferece entre os dias 9 e 12 de junho um curso de Gestão de Estoque que irá capacitar os participantes para compreenderem este setor como uma área estratégica para o sucesso do negócio, além de prepará-los para desenvolverem controles e ações táticas favoráveis ao lucro e à satisfação dos clientes. As aulas serão ministradas das 19 às 23 horas. Os interessados em participar devem procurar o Centro de Educação do Sebrae, na quadra 104 norte, ou se inscreverem através do telefone (63) 3229-7658.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSÃO MIGUEL: Suspeito de latrocínio em Imperatriz é preso
Próximo artigoDelegacia Itinerante atende cidadãos mais necessitados no interior do Estado