O prefeito Ronaldo Dimas participou da Cavalgada de Araguaína, que já está em sua 27ª edição e é considerada a maior do mundo, com quase 6 mil cavaleiros, distribuídos em 43 comitivas e um público que ultrapassa 100 mil espectadores. A abertura oficial da festa aconteceu por volta das 9h, no pátio do antigo Posto Boiadeiro, com a presença do prefeito, do governador Marcelo Miranda e outras autoridades do Estado, para entoar o hino nacional.

Logo depois, o prefeito seguiu para tenda montada na Avenida Cônego João Lima, onde os secretários municipais, vereadores, servidores da prefeitura e familiares o aguardavam no espaço. Dimas acompanhou tudo da tenda, reviu e cumprimentou antigos amigos e conhecidos. “Além de demonstrar a força do agronegócio, a maior Cavalgada do Brasil é uma festa popular em que todos os participantes da cadeia econômica que se confraternizam nessa festa maravilhosa”, afirmou Dimas.

Por volta das 11h da manhã, o governador do Estado, Marcelo Miranda prestigiou o estande da Prefeitura, cumprimentou os presentes, tirou fotos, ouviu as demandas e seguiu de carro para o palco montado na frente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). “Eu sou filho daqui e vi o início da Cavalgada de Araguaína há 27 anos. Quero parabenizar a diretoria, os cavaleiros e as amazonas que todo ano nos dão a oportunidade de bater palmas ao vê-los fazer parte deste grande projeto”, destacou Miranda, rememorando a continuidade da tradição pelas novas gerações.

Quem também prestigiou a Cavalgada foi o cantor sertanejo Sorocaba, que na saída, foi tietado pela imprensa e fãs que assistiram àquela que é considerada a maior Cavalgada do mundo. Sorocaba seguiu montado por toda a Avenida, até o final do percurso de 5km. Da Cônego para a Avenida Filadélfia, a regra era não ter idade para montar. Crianças, jovens e adultos desfilavam sobre cavalos, bois, jegue e também em carroças. Vários camarotes foram montados em toda a extensão do evento, alguns com shows, churrasco e até piscina. Durant a 27ª Cavalgada, o movimento de pessoas e carros de som impressiona.

Record

Uma equipe da Record Nacional fez a cobertura de todo o evento, entrevistou os participantes e encontrou várias personagens que fizeram parte da Cavalgada, como o poeta Toniquin Poncion, caracterizado de Lampião. A reportagem deve ser exibida em julho. Durante a Cavalgada também, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) estreou com a participação de duas motolâncias, a fim de auxiliar os atendimentos durante todo o percurso do evento. “O Samu começa hoje um novo serviço que vai contribuir para o bem estar da população graças a um atendimento mais rápido”, pontuou o prefeito Ronaldo Dimas.

Expoara

A Prefeitura de Araguaína é parceira da 47ª Exposição Agropecuária de Araguaína. A Expoara 2015, um dos acontecimentos mais importantes de Araguaína pela sua abrangência regional, tem como tema a Força do Agronegócio. Com o apoio da Prefeitura, o evento foi incorporado ao patrimônio da cidade. O maior evento agropecuário do Tocantins terá rodeio, concurso leiteiro, estandes dos segmentos industrial e comercial, além de shows artísticos. Um dos bons resultados dessa parceria é a tradicional Cavalgada, que, recentemente, entrou para o Calendário de Eventos Municipal.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia Civil divulga balanço de ocorrências do feriado prolongado de Corpus Christi
Próximo artigoMenina de 6 anos tenta salvar irmão bebê e acaba morrendo como heroína