O Capitão PM Valdeonne Dias da Silva, comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizou na manhã desta quarta-feira, dia 17, momento cívico na escola municipal Professora Maria de Lourdes, no setor Nova Araguatins. Capitão Valdeonne esteve acompanhado dos oficiais e demais policiais militares do serviço operacional e do administrativo da Unidade.

A cerimônia contou com o cântico do Hino Nacional Brasileiro frente a bandeira desfraldada. Professores, servidores da escola e cerca de 400 alunos do 1º ao 7º ano participaram da cerimônia. Capitão Valdeonne agradeceu a direção da escola na pessoa da gestora, Maria das Graças Oliveira Alencar e finalizou externando a importância do evento cívico com a presença da PM na escola. Ele ainda acrescentou que a instituição encontra-se a disposição como braço amigo da escola a fim de atender e dirimir problemas no que tange a segurança pública.

Quanto a importância da realização do Projeto Cidadão do Futuro nas escolas, capitão Valdeonne frisou que o objetivo é resgatar o exercício do civismo e da cidadania dentro das Unidades Escolares (UE). Ele ainda acrescentou que “muitos veem como herói, os protagonistas dos desenhos animados; quando na verdade, os verdadeiros heróis são os policiais militares e os professores”. As palavras foram recebidas com aplausos.

O projeto “Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo” visa também, despertar o sentimento de amor a pátria, sensibilizando os alunos para a importância dos valores cívicos e morais e do seu papel como cidadãos na sociedade brasileira, estreitando os laços entre a PM e a comunidade escolar, funcionando como ação de Polícia de proximidade bem como restabelecendo o respeito ao Hino Nacional como dever cívico e cultural.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEduardo Siqueira afirma que parcelamento da data-base é inconstitucional
Próximo artigoPará proíbe comércio de frango do Tocantins e provoca prejuízos a produtores do Estado