A Secretária de Estado da Segurança Publica, por meio da Coordenadoria do Sistema de Gerenciamento de Procedimentos Policiais – GERPOL realizou nesta terça-feira, 24, a 7ª etapa da capacitação do Sistema para delegados, agentes de polícia, escrivães e demais servidores da Polícia Civil, da Delegacia Regional de Guaraí. Cerca de 30 pessoas participaram do treinamento, que também contou com a participação dos policiais das delegacias de Goianorte, Fortaleza do Tabocão, Couto Magalhães, Pequizeiro, Colmeia e Itaporã do Tocantins que fazem parte daquela regional.

A capacitação teve como finalidade apresentar aos participantes, o GERPOL e suas funcionalidades. A nova ferramenta é responsável pela informatização dos procedimentos realizados pela Polícia Civil em todo o Estado e tem como objetivo integrar todas as Delegacias em tempo real, o que vai gerar uma padronização e uniformização dos procedimentos. Cerca de 20 pessoas participaram do treinamento

O Sistema

O GERPOL é uma ferramenta que gerará um banco de dados único, o que facilitará a compilação dos números em informações para alimentar os setores de Estatística, Análise Criminal e Inteligência, através de ferramentas de Business Intelligence (Inteligência de Negócios).

Ele melhora sensivelmente o tempo, a qualidade, a quantidade e os resultados das operações da Polícia Judiciária no combate a várias atividades criminosas em todos os 139 municípios do Tocantins, uma vez que todas as unidades da Polícia Civil do Estado do Tocantins estarão interligadas e compartilhando informações.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTrês pessoas morreram em acidente de trânsito entre São Bento e Cachoeirinha
Próximo artigoVeículo furtado em Palmeiras do TO é recuperado