Uma mulher identificada como Francisca Alves dos Santos, conhecida como Irismar, 39 anos, foi presa na manhã desta quarta-feira 25, por Policiais Militares do Destacamento de Buriti do Tocantins, acusada de ter acorrentado o próprio filho de apenas 7 anos de idade e saído pra consumir bebidas alcoólicas em bares da cidade.

Os militares, após receberem a denúncia, via 190, deslocaram à residência da autora e lá encontraram o menino com os pés acorrentados e trancados com um cadeado. Além disso, os Policiais foram informados por vizinhos de que outras duas crianças, também filhas da autora estavam desaparecidas. Imediatamente eles acionaram o Conselho Tutelar local repassando o ocorrido e saíram em busca das crianças desaparecidas, bem como de um chaveiro para abrir o cadeado e liberar as pernas do menino. Após as diligências, uma criança foi encontrada na casa de um vizinho e outra na casa de um parente.

Em seguida os PM’s apresentaram Irismar ao representante da Autoridade Policial local para os procedimentos legais, sendo que ela fora autuada em flagrante delito pelos crimes de Abandono de Incapaz e Maus-Tratos, sendo recambiada à Delegacia de Araguatins, onde se encontra à disposição da Justiça. Já as crianças ficaram sob a responsabilidade do Conselho Tutelar que providenciará a entrega das crianças a parentes. (Patrulha na Net)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno afirma que 50% de terraplanagem da TO-010 está concluído
Próximo artigoConfira a programação dos municípios do TO para o verão 2014