As obras de pavimentação da rodovia TO-010, que liga as cidades de Araguatins a Ananás, na região do Bico do Papagaio estão com cerca 50% do trabalho de terraplanagem concluído – 40 quilômetros do percurso, segundo a assessoria do Governo. Para a obra de pavimentação, o investimento é de cerca de R$ 71 milhões, para o trecho de 81,16 Km.

Com as obras, os povoados de Taquarizinho, Vila Nova, Esperança Viva, Natal e Ronca serão diretamente beneficiados, além dos projetos de assentamento rural (Agrovila), produtores da cultura do eucalipto e pecuaristas.

Segundo o agropecuarista Eliseu Moisés, morador da zona rural de Ananás, mesmo em obras, a rodovia já melhorou a vida de quem vive na região, já que antes era praticamente impossível trafegar pelo trecho, em função dos atoleiros. “Muito bom a estrada agora. Antes, o carro atolava muito. Agora, com certeza, vai melhorar muito mais com o asfalto”, disse, acrescentando que está “pondo fé” na conclusão da obra.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e presidente da Agência de Máquinas e Transportes do Tocantins (Agetrans), Kaká Nogueira, a obra no Bico do Papagaio é muito importante. “Essa obra é necessária para o desenvolvimento econômico do Tocantins. Com esse asfalto, produtores vão encurtar a distância em até 100 Km para escoar suas produções até o Pará”, explicou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVeículo furtado em Palmeiras do TO é recuperado
Próximo artigoMãe acorrenta o filho de 7 anos e sai para encher a cara no boteco, PM prendeu