igeprev
igeprev
igeprev

Entidades sindicais e de classe que defendem os interesses dos servidores públicos estaduais protocolaram na tarde desta terça-feira (24), ofício ao secretário da Administração e presidente do Conselho de Administração do IGEPREV, Lúcio Mascarenhas, estabelecendo prazo máximo de 05 dias para que ele apresente a minuta do projeto de lei que altera a estrutura administrativa do órgão.

A decisão das entidades foi tomada depois de o secretário deixar de enviar a minuta final do projeto que estava marcada para o dia 14 de abril. Por diversas vezes as entidades cobraram do secretário a finalização da minuta, sem obter resposta. O novo prazo termina no dia 29 deste mês e caso não seja cumprido as entidades prometem outras forma de mobilização para aprovar o projeto.

Outras ações

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira na sede do SISEPE-TO as entidades traçaram outras linhas de ação em relação ao IGEPREV. Além de pressionar o Governo para a aprovação da lei que altera a estrutura administrativa do Instituto, as entidades vão acompanhar de perto todas as sessões da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o Rombo no IGEPREV.

As entidades também decidiram procurar novamente os órgãos como Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Tribunal de Contas do Estado e Polícia Federal, para buscar informações do andamento de procedimentos investigatórios abertos nestas instâncias.

A preocupação com a situação do IGEPREV aumentou ainda mais depois da divulgação segundo a qual o instituto passou de credor a sócio solidário da rede de restaurantes Porcão que tem um passivo financeiro que pode ser superior a R$ 400 milhões. O IGEPREV é o principal investidor no Porcão.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAudiência pública discute qualidade da educação fundamental em Araguaína
Próximo artigoAtriz pornô promete 48 horas de sexo se Chile passar pelo Brasil na Copa