A qualidade da educação fundamental no município de Araguaína será discutida pela comunidade e pelo poder público em uma audiência pública, na próxima sexta-feira, 27, no auditório do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), localizado na Avenida Filadélfia, Setor Oeste.

O evento ocorrerá durante todo o dia, das 8h às 12h e das 14h às 18h, em turnos que envolverão a comunidade escolar das 43 unidades de ensino, urbanas e rurais, da rede municipal.

As discussões serão mediadas pelo Ministério Público Estadual (MPE), entidade que está promovendo a audiência pública, por meio da 9ª Promotoria de Justiça de Araguaína.

Estarão em pauta os diversos aspectos que influenciam na qualidade da educação, a exemplo da estrutura física das escolas, transporte escolar, qualificação de professores e servidores, entre outros.

A necessidade da realização de uma audiência pública foi detectada durante vistoria às escolas do município realizada pelo MPE, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude (Caopij). A partir dessas vistorias, o MPE percebeu a necessidade de discutir, de forma mais ampla, os problemas enfrentados pela educação no município, segundo explicou o Promotor de Justiça Sidney Fiori Júnior, titular da 9ª Promotoria de Justiça de Araguaína.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrograma do Governo não consegue atender toda região de Araguatins
Próximo artigoEntidades dão prazo de cinco dias para secretário entregar minuta da Lei do IGEPREV