Na tarde da última quinta-feira 26, executivos da empresa Correias Mercurio, capitaneados pelo presidente Fausto Eduardo Bigi, fizeram apresentação da implantação da unidade da fábrica de correias no Distrito Industrial de Marabá-PA, (DIM).

Para se ter uma ideia da importância do empreendimento, esta será a primeira fábrica de correias do Norte do Brasil. E na próxima quarta-feira 2 de julho, está prevista a ida do governador Simão Jatene a Marabá para assinar Licença de Operação do empreendimento.

A apresentação foi realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial de Marabá (ACIM); e na ocasião, Fausto Bigi confirmou que, além de todos os esforços conjuntos que foram feitos para trazer a empresa para o município, o que pesou na escolha também foi a logística encontrada aqui.

“Pesaram as condições econômico-sociais da cidade, a estrutura que existe aqui em termos de universidade, o SENAI, Hospital Regional; e também pela privilegiada localização logística. Por aqui passam cinco rodovias, também há a possibilidade transporte fluvial e ferroviário”, elencou.

Fausto Bigi deixou claro que todo o processo de produção será feito em Marabá: “Todo o trabalho de transformação vai ser feito aqui no Estado do Pará, em Marabá. Não vai ser um centro logístico, não vai ser uma unidade de distribuição. Vai ser realmente uma fábrica, que vai comprar matéria-prima, contratar pessoas aqui na região e vai transformar essa matéria-prima em produto final e vender para o Estado do Pará e para o resto do Brasil”.

Presente ao evento, o prefeito de Marabá, João Salame Neto, parabenizou a ousadia e empreendedorismo da Correias Mercurio em se somar aos investimentos que já vêm sendo feitos no município, como asfaltamento de mais de 200 ruas e avenidas que já começaram a ser feitas, e darão à cidade uma urbanidade e infraestrutura melhores, propiciando atrativo para mais investimentos.

Já o secretário adjunto de Estado de Indústria, Comércio e Mineração, Rodrigo Garcia, destacou a integração entre Estado, município e empresariado, para tornar o empreendimento possível.

Ele também reafirmou o compromisso do Governo do Estado para dar celeridade à implantação da unidade de Marabá, por meio do “Selo de Prioridade”, que agiliza trâmites burocráticos, sobretudo em relação às licenças ambientais.

Com um investimento inicial de R$ 85 milhões, a unidade da Correias Mercurio em Marabá deve gerar quase 150 empregos diretos.

Com quase 70 anos de atividades, a Correias Mercúrio é a líder no mercado brasileiro de correias transportadoras, com um faturamento anual de cerca de R$ 300 milhões, e tem alguns dos seus principais clientes sediados no Pará, como a Vale, a Alunorte e a Mineração Rio do Norte, entre outras.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCaminhão roubado em Couto Magalhães é recuperado pela PM de Guaraí
Próximo artigoUnidade da PM no bico do papagaio reúne militares para tratar da segurança pública