(Foto:Bahia180grasu)
(Foto:Bahia180grasu)
(Foto:Bahia180graus)

Logo mais, o duelo eliminatório será Brasil e Chile. Se enfrentam, neste sábado (28) às 13h,no Mineirão, em Belo Horizonte. Em uma partida de oitavas de final que promete ser eletrizante. É mais uma página da história de confrontos entre as duas seleções sul-americanas em Copas do Mundo. As duas seleções têm motivos para confiar e também para colocar um pé atrás em relação ao jogo decisivo.

Pelo lado do Brasil, a equipe joga em casa, está invicta, foi o primeiro do grupo A e tem retrospecto bastante favorável contra o adversário que é um “freguês” histórico. No entanto, nos três primeiros jogos, não voltou a entusiasmar a torcida, como na Copa das Confederações, em 2013. Pelo lado do Chile, as declarações dos jogadores têm sido de confiança e otimismo pela boa campanha na fase de grupos, quando a equipe ganhou da Austrália e eliminou a Espanha. Foi derrotada apenas pela Holanda em um jogo equilibrado. Enquanto o ataque é elogiado, analistas apontam que a defesa é baixa em estatura e tem dificuldades em jogadas aéreas.

As equipes que se enfrentam neste sábado podem ter mudanças. No Brasil, por exemplo, é dada como certa a entrada de Fernandinho no lugar de Paulinho, no meio de campo. Pelo lado do Chile, a principal dúvida é a presença de Arturo Vidal no meio de campo.

Confira as escalações das equipes:

Brasil: Julio Cesar; Daniel Alves (Maicon), Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Fernandinho; Oscar, Hulk (Ramires) e Neymar; Fred. Técnico: Felipão

Chile: Claudio Bravo; Gary Medel, Francisco Silva, Gonzalo Jara; Mauricio Isla, Marcelo Díaz, Eugenio Mena, Charles Aránguiz, Arturo Vidal; Alexis Sánchez e Eduardo Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli

Brasil x Chile

Data: 28 de junho de 2014

Horário: 13h

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Howard Webb  (Inglaterra)

Auxiliares: Michael Mullarkey e Darren Cann (Inglaterra)

 

 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAtendimentos de saúde são realizados no quintal de um bar em Araguaína
Próximo artigoCandidatura de Josi a deputada federal é referendada em convenção do PMDB