A Polícia  prendeu na terça-feira, 24, Antônio Carvalho da Costa, 32 anos, acusado da tentativa de assalto aos Correios da cidade de Augustinópolis. O fato aconteceu por volta das 14h22 de terça-feira, 24. A PM recebeu informações por meio de uma solicitante via mensagem de celular de que a Agência dos Correios daquela cidade estava sendo assaltada.

No local os policiais militares tentaram verbalizar com as pessoas que se encontravam no interior da agência pedindo para que as mesmas saíssem com as mãos para o alto, ocasião em que um das testemunhas aproximou-se da porta dizendo que estava tudo bem. Orientada pela PM a testemunha resolveu confirmar que realmente havia dois indivíduos armados no interior da agência com muitos clientes reféns.

Ainda de dentro da agência, um dos assaltantes chegou a ligar para o comandante do 2º pelotão da PM pedindo coletes balísticos e um veículo. Com apoio das outras guarnições vindas das cidades vizinhas e de Araguatins, a PM cercou a agência. Policiais militares entraram pela residência de uma vizinha que dava acesso ao quintal dos Correios onde se depararam com um dos suspeitos. Antonio Carvalho, residente em Presidente Dutra/MA, tentava fugir pela porta dos fundos da agência.

O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. No interior da agência a PM encontrou o revólver calibre 38, contendo cinco cartuchos intactos, abandonado por Antonio. Na delegacia o autor revelou que conhecia seu comparsa apenas pelo nome de késsio e que este também reside na cidade de Presidente Dutra-MA. A PM continua as diligências para localizar o outro envolvido. A Polícia Civil investigará o caso.

(Ascom/PM)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMPF propõe ação penal contra Marcelo Miranda por desvio de recursos da saúde
Próximo artigoTrês pessoas morreram em acidente de trânsito entre São Bento e Cachoeirinha