O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Sectur), fará a abertura oficial da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 25 anos) em uma noite de grandes shows na quinta-feira, 15, na Praça dos Girassóis, em Palmas. A programação musical tem como destaque a dupla sertaneja Bruno e Marrone, que sobe ao palco pontualmente às 23 horas, seguida pela banda de forró Limão com Mel, às 0h30. O evento terá entrada gratuita e a população poderá contribuir com a doação de 1kg de alimento não perecível para o projeto Agrotins Alimenta Quem Precisa.
Planejada para oferecer diversidade musical e garantir entretenimento ao público da maior feira agrotecnológica da Região Norte do Brasil, a programação de shows da abertura oficial da Agrotins 25 anos começa às 20 horas, com a apresentação dos artistas regionais Rafa do Piseiro e Rony Sertão, às 21 horas.
Lançado na Agrotins 2024, o projeto Agrotins Alimenta Quem Precisa arrecadou mais de 130 toneladas de alimentos. Neste ano, a iniciativa, liderada pela primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, será ampliada com o objetivo de beneficiar ainda mais famílias em situação de vulnerabilidade social, além de projetos sociais e comunidades tradicionais e indígenas.
Consolidada como a maior feira agropecuária da Região Norte do país, a Agrotins 25 anos ocorre entre os dias 13 e 17 de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Mendanha, em Palmas. Com o tema AgroEvolução, o evento reunirá inovações, negócios e importantes debates sobre o agronegócio.
A feira é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) e da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas do agro, órgãos públicos e instituições de pesquisas e educacionais.