Presente na Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins 2022), a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) de Palmas está com o ‘Busão do projeto Mais Saúde’ no evento para facilitar aos visitantes do parque o acesso às vacinas contra a Covid-19, Influenza e Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba). Além do serviço de imunização, a Semus também colocou à disposição dos visitantes um posto de atendimento com médico, enfermeira e técnico de enfermagem, e ainda uma ambulância básica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para realizar atendimentos de urgência.

Iniciada nesta terça-feira, 10, a ação segue até sábado, 14, no estacionamento ao lado da Casa de Apoio à Saúde. Para se vacinar, basta estar munido dos documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Porém, as equipes do projeto vão fazer busca ativa nos espaços da Agrotins para atrair quem ainda não se imunizou ou que necessite completar o esquema vacinal.

Quem aproveitou a oportunidade foi o cirurgião dentista Átila Coelho Barbosa. Sendo público-alvo da vacina Influenza, o dentista disse que já estava aguardando o momento para se imunizar contra a gripe e que a oportunidade surgiu durante seu turno de trabalho.

Festejo

Na sexta-feira, 13, após o atendimento na Agrotins, das 14 às 18 horas, o Busão seguirá para os festejos do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, onde colocará à disposição da população as mesmas vacinas oferecidas na Feira Agrotecnológica do Tocantins. No local, o atendimento será das 19 até as 22 horas.

Públicos

As doses dos imunizantes da Covid-19 estão liberadas para o público a partir dos 12 anos de idade. A vacina Tríplice Viral, por sua vez, é para trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a quatro anos de idade. Já, a vacina Influenza (gripe) está disponível para a população acima de 60 anos; crianças de seis meses a quatro anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas até 45 dias pós-parto; indígenas; professores; portadores de doenças crônicas; pessoas com deficiência permanente; trabalhadores do transporte coletivo; caminhoneiros; trabalhadores portuários; forças de segurança; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Serviço:

Local: Parque Agrotecnológico do Tocantins, na TO-050, saída Porto Nacional – Estacionamento ao lado da Casa de Apoio à Saúde

Atendimentos no Busão

Terça-feira, 10 – das 9 às 19 horas

Quarta-feira, 11 – das 14 às 19 horas

Quinta-feira, 12, das 14 às 19 horas

Sexta-feira, 13, das 14 às 18 horas

Sexta-feira, 13, das 19 às 22 horas – Festejo do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na quadra Arse 33 (308 Sul)

Sábado, 14, das 9 às 16 horas

Atendimentos no Posto Médico

De terça-feira, 10, a sábado, 14

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCéu fica completamente vermelho e assusta moradores de cidade na China
Próximo artigoLei determina que Postos do Tocantins informem percentual de diferença do preço dos combustíveis