Henrique e Juliano

No último fim de semana, o 1º Leilão Fazenda Terra Prometida, realizado pela dupla sertaneja Henrique e Juliano, em conjunto com a Nelore Paranã, atingiu o maior faturamento da história da raça nelore, somando R$ 39,485 milhões.

Promovido em Porto Nacional, região sul do Tocantins, em três etapas, de sexta (20) a domingo (22), o remate reuniu no total 108 lotes de prenhezes, bezerras, aspirações, fêmeas e machos da raça nelore  ofertados pelos dois criatórios e pelos mais de 30 convidados especiais. Como doadoras das ofertas, estiveram ESPN Javanesa, Nelina FIV do Mura, Pintura RFA e Namorada da Di Genio, todas fêmeas reconhecidas e produtoras de animais altamente valorizados.

O cantor Henrique afirmou que o sucesso de sua criação e do remate não se deu sozinho, e agradeceu a Deus, aos familiares e aos proprietários da Nelore Paranã. “Quero agradecer também à musica, pois foi ela que nos permitiu fazer o que estamos fazendo hoje”, disse, lembrando ainda da cantora Marília Mendonça, falecida em novembro e que fez parcerias com a dupla.

Henrique também agradeceu a todos os que trabalharam no evento e ao Canal Rural, Canal do Criador e Lance Rural, que o transmitiram.

“Esse leilão deixa um grande recado: nelore é família, nelore é respeito acima de qualquer coisa, uma raça que respeita a pecuária e o Brasil”, disse o leiloeiro Paulo Horto, da Programa Leilões. “É um leilão histórico, que vai ser lembrado daqui a 20, 30 anos. Um leilão que jamais vai sair da memória de todos os que amam o agronegócio, principalmente após um enfrentamento tão grande quanto foi essa pandemia. Mas essa página está sendo virada”, completou.

Foto: Bianca Sandrine

Comentários do Facebook
Artigo anteriorNos primeiros 4 meses de 2022, Naturatins apreendeu quase 19 mil metros de redes usadas em pesca predatória
Próximo artigoMais de 400 famílias palmenses recebem do Governo do Tocantins títulos de regularização fundiária