Pré-candidato ao Governo Paulo Mourão (PT)

Um total de 40 filiados e filiadas ao Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Tocantins (PT-TO) disponibilizaram o nome para a disputa de outubro. São homens e mulheres, que estão pré-candidatos e pré-candidatas para contribuir no Movimento Juntos Pelo Tocantins com a pré-candidatura ao governo do estado com Paulo Mourão e Juntos Pelo Brasil com a pré-candidatura de Lula, à Presidência da República.

De acordo com o Secretário de Organização do PT-TO, Diego Montelo, as inscrições ainda podem ser realizadas pelas companheiras e companheiros que desejam se pré-candidatar para a disputa em outubro. “As candidatura só são homologadas nas convenções, e enquanto isso a companheirada do PT pode colocar a vontade de concorrer a qualquer um dos cargos em disputa nas eleições de outubro”, destacou.

O PT-TO tem um sistema onde os pré-candidatos podem fazer suas inscrições e há ainda, os pré-candidatos que não efetivaram suas inscrições no sistema. Os cargos a serem disputados são de: deputado e deputada Estadual, deputado e deputada Federal, senador ou senadora, Governo e Presidência da República.

Candidaturas Coletivas

Como o período para o registro de pré-candidaturas ainda não terminou militantes do partido ainda seguem na construção dos projetos e dois de candidaturas coletivas podem compor a gama de candidaturas petistas para as eleições deste ano com a união da companheira Selenita, em uma construção coletiva nos movimentos quilombolas e a união das companheiras Eutália Barbosa, Maria Vanir e do companheiro Bismarque do Movimento, todas como pré-candidatas e pré-candidato à deputado estadual.

Governo

Ao governo, o PT-TO tem a pré-candidatura do ex-deputado e ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão, confirmada e referendada por Lula, que oficializou sua pré-candidatura à Presidência em evento em São Paulo neste sábado, 7. Compondo ainda o time de pré-candidatos, o PT-TO tem o nome de João Helder Vilela como pré-candidato inscrito para o Senado.

Câmara Federal

Para concorrer às vagas na Câmara Federal, oito em disputa pelo Tocantins, o PT-TO já conta com sete pré-candidatos e pré-candidatas. O deputado estadual Zé Roberto Lula é pré-candidato, o deputado federal Célio Moura é pré-candidato à reeleição e a chapa continua com os companheiros José, Francisco Pereira Silva, Vilmar Sousa de Oliveira, José Arimatéia Macedo e Fabiano Kenji Nohama, bem como a companheira Elizandra Magalhaes Milhomens.

Mulheres na Política

O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras compreende a luta das mulheres e a busca do fortalecimento de quadros femininos para a disputa do poder é uma realidade no Tocantins. Hoje são 10 mulheres pré-candidatas, sendo 9 para deputadas estaduais e uma para deputada federal.

Além da pré-candidatura à reeleição da deputada estadual Amália Maria Santana, as companheiras: Ana Cleia Ferreira (Kika), Ana Julia Araujo, Raimunda Pereira de Araujo Neto, Sara Peraltina de Alencar Tavora, Maria Gerlandia Barbosa Oliveira Moura, Adriane de Andrade, Juliana Meneguete Helmer e Marcia Andrea Marroni são pré-candidatas à Assembleia Legislativa pelo partido das trabalhadoras e dos trabalhadores.

Deputados Estaduais

Um total de 27 homens estão pré-candidatos pelo PT-TO a uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa do Tocantins e ao lado das mulheres pré-candidatas, trabalham para fortalecer a pauta do povo trabalhador tocantinense ao lado de Lula e são os seguintes:

Ronaldo Raiol de Araujo Ribeiro, Paulo Sousa Moreira, Luis Antonio Faria Mota,

Jose Roque Rodrigues Santiago, Paulo Cesar Pedrozo, Antonio Edis Liberato Lucena, Amilton Pereira dos Santos, Igor Raoni de Moura, Ubiratan Francisco de Oliveira, Pedro Bispo Aires de Souza, Edivaldo Cardoso Leite, Antonio Marcos Nunes Bandeira, Luiz Alberto Fonseca Aires , Edvaldo Soares Oliveira, Rubens Araujo da Silva, Gildean Conceição Cavalcante, Evandro Moura Dias, Jose Alves da Silva, Jose Aparecido Vieira, Ramildo Carlos de Oliveira, Charles Rodrigues de Sousa, Herculano Rodrigues Silva, Mario Agostinho Coelho Pinto, Walace Rodrigues, Roberts Kelvin Ribeiro Batista, Julio Marcio Fraga de Oliveira, Huellinton Matos Vidal, Kleber Gomes da Silva, George França dos Santos, Euclides Lima Parente e Silvanio Rodrigues MDA Silva.

Comentários do Facebook