Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » População de Maurilândia é beneficiada com Instituto de Identificação instalado pelo Governo do Tocantins
    NORTE

    População de Maurilândia é beneficiada com Instituto de Identificação instalado pelo Governo do Tocantins

    By Norte do Tocantins29 de maio de 2022
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), entregou na manhã desta sexta-feira, 27, o Núcleo de Identificação de Maurilândia do Tocantins, beneficiando a população da cidade, de mais de 3,4 mil habitantes, que antes se deslocava para Tocantinópolis ou Imperatriz – MA para emissão do Registro Geral (RG).

    “Esse núcleo vai facilitar muito para nossa cidade, era uma situação muito trabalhosa, as pessoas tinham que se deslocar para outras cidades para obter seu documento. Agora será feito aqui mesmo e em breve queremos usar o espaço também para ofertar os serviços de previdência social”, destacou o prefeito de Maurilândia, Rafael Maracaípe, durante a inauguração do Núcleo de Identificação na cidade, localizada na região do Bico do Papagaio.

    A cerimônia de inauguração contou a presença do secretário executivo da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Tocantins, Reginaldo de Menezes; da diretora do Núcleo de Identificação, Naídes César; da chefe do Núcleo de Identificação de Colinas do Tocantins, Josimeire Veloso; do delegado de Maurilândia, Antônio Bandeira; de moradores e autoridades locais da região.

    A diretora do Núcleo de Identificação, Naídes César, falou da importância da Carteira de Identidade. “Em todos os lugares que vamos, precisamos da Carteira de Identidade e facilitar o acesso ao documento virou meta do Governo do Tocantins. Por isso, fomos atrás das prefeituras, fizemos os convênios para trazer esse serviço para mais perto da população e a gente espera que, em breve, todas as 139 cidades tenham o seu núcleo instalado”, ressaltou.

    “Temos registrado muitos boletins de ocorrência por perda de documentos e, antes, tínhamos que encaminhar para Tocantinópolis e, agora, faremos isso aqui na cidade mesmo”, complementou o delegado Antônio Bandeira.

    O secretário executivo Reginaldo de Menezes, que é nativo da região, destacou que conhece bem a realidade dos moradores. “É muito importante quando um governo entende as necessidades do seu povo e busca melhorias. Foi pensando no bem-estar dos tocantinenses que o Governo do Tocantins decidiu descentralizar esse serviço que é um verdadeiro resgate da cidadania. Essa parceria entre Governo e a Prefeitura foi fundamental para a chegada do núcleo e, com certeza, outras parcerias ocorrerão em breve”, concluiu.

    No Núcleo de Identificação, são ofertados os serviços de solicitação de emissão do RG ou Documento de Identidade, 1ª e 2ª via, e em Maurilândia do Tocantins está localizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na Rua Maurílio Bandeira, s/n°, Centro, com funcionamento  das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

    #NortedoTocantins Norte TOCANTINS
    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleProjeto Quelônios do Tocantins será reativado na Bacia Hidrográfica do Rio Formoso
    Next Article Dez belas moças vão concorrer Concurso Garota Expoara 2022
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Pesquisa Quaest/Rede Globo mostra Gaguim empatado na liderança da disputa pelo Senado no Tocantins

    26 de agosto de 2026

    Célio Moura mantém a candidatura a Deputado Federal pelo PT

    20 de agosto de 2026

    Rodada de Crédito e renegociação de dívidas amplia acesso a soluções financeiras para pequenos negócios em Araguaína

    19 de agosto de 2026

    Justiça acolhe recurso do MPTO e eleva para 19 anos pena de caminhoneiro que causou morte de jovem na BR-153, em Araguaína

    14 de agosto de 2026

    Atuante na Câmara Federal, Gaguim destaca fortalecimento da agricultura familiar durante sessão solene em Brasília

    12 de agosto de 2026

    Mais um apoio de peso, Ricardo Ayres confirma apoio a Gaguim na disputa pelo Senado

    10 de agosto de 2026

    Últimas Notícias

    Governador Wanderlei Barbosa e outros políticos lamentam morte da esposa de Renato Jaime

    4 de setembro de 2026

    Esposa do ex-secretário Renato Jayme morre em grave acidente; ele está em estado grave

    4 de setembro de 2026

    Representando Atos Gomes, Paulanne Barbosa participa do “Elas com Ricardo Ayres” em Palmas

    3 de setembro de 2026

    Gaeco desarticula esquema criminoso e leva 15 integrantes do PCC à condenação no Tocantins

    3 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.