A Pesquisa Correio do Povo ouviu 1.800 eleitores de todas as regiões do Estado do Tocantins. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, e a margem de confiança de 95%. / Foto: Divulgação/Ao lado de Prefeitos Tocantinenses

Realizada de 25 de abril a 05 de maio, a nova rodada da Pesquisa Eleitoral Correio do Povo trás a verdadeira intenção de voto do eleitor tocantinense, em relação aos pré-candidatos ao Governo do Estado do Tocantins. Foram inseridos 6 nomes na disputa. Pela primeira vez a deputada federal, Dorinha, foi testada como candidata a governadora. Além dela, Wanderlei Barbosa, Ronaldo Dimas, Paulo Mourão, Laurez Moreira e Osires Damaso são os outros concorrentes já conhecidos do eleitor neste quesito.

Detalhe: Somos o único Instituto de Pesquisa que faz o trabalho de campo em todo o território tocantinense. Eleitores de todas as classe sociais são ouvidos e emitem suas opiniões sobre os pré-candidatos.

ESTIMULADA:

Se as eleições fossem hoje, o atual governador, Wanderlei Barbosa, teria 24% das intenções de voto. O segundo colocado é o ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, que chegaria a 14%. Os dois primeiros disputariam o segundo turno.

Em terceiro aparecem o petista Paulo Mourão e o ex-prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, com 7% cada. Também empatados estão a deputada federal, Dorinha, e o também deputado federal, Osires Damaso. Cada um deles foram citados por 6% dos entrevistados.

Apesar da quantidade de concorrentes na disputa, o índice de eleitores que ainda estão indecisos ou que não sabem em quem votar, até este momento, somam 36%.

VEJA OS RESULTADOS:

A Pesquisa Correio do Povo ouviu 1.800 eleitores de todas as regiões do Estado do Tocantins. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, e a margem de confiança de 95%. O levantamento foi registrado junto à Justiça eleitoral sob o número -TO-02250/2022.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorNo Tocantins, mulher cai de cachoeira e desaparece após subir em pedra para tentar foto
Próximo artigoMorre vice-prefeito de Tupirama após passar por cirurgia; governador lamenta