Nesta terça- feira (17), por volta das 12:30h, equipe da PRF-TO  estava em procedimento rotineiro de fiscalização,  no km 332 da BR 153, em Guaraí, norte do Tocantins, quando se deparou com um ônibus Volvo/Comil Campione LD de cor Bege. O veículo estava em viagem com origem em São José/SC e destino Belém/PA.

No decorrer das atividades policiais, durante análise do compartimento de bagagens, com a presença dos responsáveis (motoristas), foram verificadas 3 malas, nas quais foram localizados 27 blocos e 6 tabletes menores embalados em fitas de cores verde e bege, envolvendo substância com aparência e odor característicos da “Cannabis Sativa” (maconha). O material foi posteriormente pesado, totalizando 19 quilos.

A equipe policial constatou que apenas essas três malas não possuíam seus respectivos tickets de identificação. Indagados, os motoristas informaram desconhecer o motivo da falta de identificadores  nessas bagagens.

Analisando a lista de passageiros embarcados no veículo, foi possível identificar uma passageira, provável dona das bagagens.  A passageira estava sentada em uma poltrona ao lado de um homem, funcionário da empresa, auxiliar de viagem, e responsável pelas acomodações das bagagens.

A mulher confessou ter embarcado as malas na cidade de São José -SC, porém negou conhecer o conteúdo das malas e afirmou que estava em rota para a cidade de Belém -PA. Ainda alegou que teria embarcado as bagagens a pedido do auxiliar de viagem.  Já esse funcionário informou desconhecer o conteúdo das bagagens e  que retirou os tíquets das malas a pedido da passageira.

Diante das informações levantadas, ambos foram qualificados como autores do crime tipificado no art. 33 da lei Nº 11.343, Tráfico de drogas.

Ambos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Guaraí-TO.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJúri condena a mais de 19 anos de prisão homem que matou o ex-sogro e tentou matar ex-esposa
Próximo artigoPrefeito Thiago Carlos e governador Wanderlei Barbosa assinam convênio de R$ 2 milhões para construção de Complexo Esportivo