Segundo levantamento feito pelo UNICEF e Fórum Brasileiro de segurança pública, a cada uma hora 5 crianças e adolescentes são vítimas de violência sexual no Brasil. Dados da Organização Mundial da Saúde-OMS, apontam que esta estatística seja bem mais elevada. Já que a cada 100 casos, estima-se que 90 não se tornem denúncias.

Com o objetivo de contribuir com a conscientização e com a mudança desta triste realidade, durante todo o mês de Maio é realizada a campanha Maio Laranja em conscientização contra a Exploração Sexual Infanto-juvenil.

A Prefeitura Municipal de Lagoa da Confusão, através da Secretaria de Assistência Social, tem realizado a campanha de conscientização promovendo diversas atividades. Dentre elas, rodas de conversas realizadas nos bairros da cidade, blitz de Conscientização com panfletagem, atividades com alunos da rede municipal e estadual, dentre outras.

O encerramento da campanha está previsto para acontecer no dia 31 de Maio no Assentamento Loroty.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAssaí Atacadista abre 280 vagas de emprego para nova unidade em Palmas; veja os cargos e como se inscrever
Próximo artigoNos primeiros 4 meses de 2022, Naturatins apreendeu quase 19 mil metros de redes usadas em pesca predatória