O Governo do Tocantins realiza neste sábado, 21, uma força tarefa de cirurgias ginecológicas no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG). Ao todo 10 procedimentos serão realizados, com objetivo de atender as demandas reprimidas paralisadas por causa da pandemia pela Covid-19.

O mutirão acontece por meio do programa Opera Tocantins e segundo a diretora geral do HRAUG, Cristiane Uchôa, “a ação vem atendar uma demanda da comunidade. Vamos atender as mulheres com maior agilidade e  diminuir o tempo de espera, com qualidade e dignidade”, pontuou.

Patrícia Silva Carvalho de Jesus,  moradora de Augustinópolis é uma das atendidas na ação,  passará pela cirurgia de histerectomia total e ressaltou a gratidão por estar realizando o procedimento. “Estou muito feliz embora muito nervosa. O atendimento que estou recebendo da equipe dentro do hospital está sendo excelente. Esperei muito tempo na fila, graças a Deus hoje finda esta espera”, finalizou.

Eletivas

As cirurgias eletivas voltaram a ser realizadas em todo o Tocantins, resultado do esforço da Gestão Estadual e de todas as equipes multiprofissionais dos hospitais geridos pelo Executivo. Dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) apontam que de 20 de outubro de 2021 a 30 de abril de 2022, 3.661 procedimentos foram realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), atendendo pacientes em fila da Central Estadual de Regulação.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPalmas 33 anos: show com Léo Santana atrai milhares e encerra comemorações
Próximo artigoEm Colinas, governador Wanderlei Barbosa assina ordem de serviço para reforma de escola e dá posse à nova diretora Regional