Seguindo cronograma de entregas e modernização do parque tecnológico das unidades hospitalares, o Governo do Tocantins entrega neste fim de semana, equipamentos aos Hospitais Regionais de Paraíso do Tocantins e de Miracema. Foram entregues 03 conjuntos de mesas cirúrgicas e bisturi elétrico em Paraíso e 02 conjuntos de mesas cirúrgicas em Miracema. Ao todo serão disponibilizados para os hospitais sob gestão estadual, 154 equipamentos, sendo 37 novas mesas cirúrgicas e 120 monitores multiparamétricos.

Adquiridas por meio de licitação, as mesas cirúrgicas tiveram um investimento total de R$4.267.900,00, recursos destinados pela bancada parlamentar federal do Tocantins. Já os monitores multiparamétricos foram enviados ao Tocantins, pelo Ministério da Saúde (MS). Já foram entregues e estão funcionando três conjuntos de mesas cirúrgicas no Hospital Geral de Palmas (HGP).

Para a diretora geral do Hospital Regional de Paraíso, Leiliane Alves, “o recebimento destes equipamentos é a consolidação de uma gestão pautada em resultados. Com esse aporte tecnológico poderemos melhorar a oferta dos serviços prestados na unidade, garantindo qualidade para nossos usuários”, disse.

Segundo a diretora geral do Hospital Regional de Miracema,  Maria da Penha Bandeira, “os profissionais de saúde do Sistema Único de Saúde estarão utilizando equipamentos que, hoje, é encontrado nas unidades privadas. Isso é investimento em qualidade para nossa população”.

A entrega dos equipamentos está sendo realizada pela equipe da Superintendência de Gestão Administrativa (SGA) e faz parte da política de ampliação dos serviços de Saúde prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e darão celeridade na realização de procedimentos cirúrgicos ofertados pelos hospitais públicos do Tocantins.

A distribuição das mesas está programada e se dará da seguinte forma: Hospital Geral de Palmas (3) já entregues, Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (2), Hospital Regional de Porto Nacional (2), Hospital Materno Infantil Tia Dedé (2), Hospital Regional de Miracema (2), Hospital Regional de Gurupi (4), Hospital Regional de Paraíso (3), Hospital Regional de Guaraí (3), Hospital Regional de Augustinópolis (3), Hospital Regional de Araguaína (6) e os hospitais regionais de Alvorada, Araguaçú, Arraias, Dianópolis, Pedro Afonso, Xambioá e Hospital Maternidade Irmã Rita de Arapoema (1).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorQuatro foram conduzidos à delegacia, três bares multados e carros de som automotivo apreendidos durante operação em Araguaína
Próximo artigoMais de mil candidatos vão concorrer a 80 vagas de Brigadista Florestal do Tocantins, Palmas e Araguatins receberam mais inscritos