Complexo de Delegacias em Araguaína

A Polícia Civil do Tocantins concluiu nesta sexta-feira, 27, investigação sobre um grupo criminoso que atuava na cidade de Araguaína, norte do Tocantins, identificando os seus integrantes.

As investigações da DRR apontaram que o grupo era composto por quatro indivíduos, sendo dois maiores e dois menores. O líder do grupo utilizava tornozeleira eletrônica em virtude de condenações anteriores por crimes de roubos na cidade de Araguaína, mas gerenciava a execução dos roubos por parte dos demais integrantes.

“Sob o comando do líder da associação criminosa, os integrantes do bando então saiam e executavam os crimes, roubando uma motocicleta e, com ela, praticando outros crimes na cidade. Posteriormente, eles retornavam até o líder do grupo com quem era dividido os ganhos dos assaltos”, disse a autoridade policial.

Com o encerramento dos trabalhos policiais, a DRR identificou um homem de 22 anos, outro de 19, bem como dois adolescentes de 14 e 17 anos. Desse modo, os dois adultos foram indiciados pela prática de quatro crimes de roubos consumados, um quinto crime de roubo tentado, receptação, associação criminosa, e pelo crime de corrupção de menores. Como já estavam presos pela prática dos outros crimes, os dois seguem recolhidos na Unidade Penal de Araguaína, à disposição do Poder Judiciário.

Ao comentar o caso, o delegado Breno Eduardo Campos Alves ressaltou a importância da ação investigativa realizada pela Polícia Civil do Tocantins no sentido de resguardar a segurança da população de Araguaína.

“Identificar um grupo organizado de assaltantes possibilita frear a prática dos crimes contra o patrimônio que o grupo vinha impondo na comunidade de Araguaína, desta forma, desarticulando esta associação criminosa, identificando os crimes que eles efetuaram, conseguimos diminuir os índices de crimes da cidade”.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem que matou o vizinho com 10 facadas durante tentativa de assalto em Araguaína é preso
Próximo artigoGolpista se passa por faxineira, pega cartão de idosa e torra R$ 13 mil pagando dívidas com agiotas e comprando produtos de beleza