BLITZ EM PALMAS

Para garantir mais segurança no trânsito e evitar acidentes causados por motoristas que consumiram bebidas alcoólicas, a Secretária Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), de Palmas, realizou mais uma blitz da ‘Balada Segura’. A operação repressiva, nessa sexta-feira, 13, resultou em 36 autos de infração, 11 veículos removidos, realização de 27 testes de alcoolemia e duas recusas. Nenhum condutor foi autuado por embriaguez ao volante.

Os agentes públicos montaram a primeira barreira de monitoramento aos veículos na Avenida Teotônio Segurado, próximo ao Estádio Nilton Santos, no sentido à região central. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte Municipal, cerca de 150 veículos entre carros e motocicletas foram abordados.

O servidor público João Victor foi um deles e passou sem transtornos pela análise de documentos e o teste do bafômetro. “Eu sou motociclista e a blitz é uma questão de segurança para todos, porque pode ajudar a recuperar veículo roubado ou transitando de forma irregular”, afirma.

Ainda na madrugada deste sábado, 14, as equipes realizaram uma segunda blitz também com o foco na embriaguez ao volante, nas proximidades da Avenida LO 14, na Palmas Brasil norte.  Foram abordados mais  de 30 veículos, aplicados seis autos de infração, 12 testes de alcoolemia e houve uma recusa.

Apoio

A atividade repressiva visa diminuir os acidentes noturnos que na maioria dos casos acontecem pelo consumo de bebida alcoólica e contou com o apoio da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), das equipes de Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da Polícia Militar do Estado do Tocantins.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAgrotins 2022 ultrapassa expectativa e encerra após 4 dias de oficinas, shows e mais de 2,5 bilhões em negócios e recorde de público
Próximo artigoPopulação de Fátima comemora a inauguração da Escola Estadual Conceição de Brito