Divulgação

Dando continuidade a imunização contra a Covid-19 e Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) leva o ‘Busão do Mais Saúde’,para a Feira Agrotins 2022, no período de 10 a 14 de maio. Durante a programação da exposição serão ofertados os imunobiológicos para aqueles que precisam completar seu esquema vacinal e atualizar seus cartões de vacina. Confiram o cronograma completo abaixo.

De acordo com o gerente da Central Municipal de Rede de Frio da Semus (Cemurf), Hugo Botelho, a ampliação para eventos é mais uma oportunidade para o alcance das pessoas. “O suporte do Busão do Mais Saúde tem sido importante para ampliar a vacinação, pois conseguimos chegar em horários e pontos estratégicos da cidade para ofertar a imunização”, observou o gerente.

Para receber a vacina na Agrotins 2022 basta estar munido dos documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). As doses dos imunizantes da Covid-19 estão liberadas para o público a partir dos 12 anos de idade.

A vacinação contra a gripe, por sua vez, está liberada para a população acima de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, indígenas, professores, portadores de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores do transporte coletivo, caminhoneiros, trabalhadores portuários, forças de segurança, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCriança de três anos morre afogada após cair dentro de máquina de lavar roupa
Próximo artigoEscola do Legislativo firma nova parceria para oferta de novos cursos profissionalizantes em Gurupi