Tocantinópolis/Foto: Dirceu Leno

Na tarde da última quinta-feira, 28, policiais civis da 20ª Delegacia de Tocantinópolis, no norte do Tocantins, deram cumprimento a mandado de internação em desfavor de um adolescente infrator de 17 anos. Ele é suspeito de praticar ato infracional análogo a homicídio e foi capturado após seus pais procurarem a Polícia Civil para entregarem o filho, que estava sendo procurado desde o dia do fato.

A ação foi coordenada pelo delegado-chefe da 20ª DP, Tiago Daniel de Morais, após investigações realizadas pela Polícia Civil apontarem que o menor seria o autor do ato infracional. “Com base nas evidências colhidas durante a fase investigativa, representou-se pela internação do menor, a qual foi deferida e cumprida na última quinta-feira”, disse a autoridade policial.

Motivação

Ainda conforme as investigações da PC-TO, o ato infracional foi praticado em decorrência de um suposto desentendimento entre a vítima e sua companheira, que é tia do menor. “Ocorre que na noite do dia 19 de abril, a vítima estava com sua companheira em um determinado local, quando teriam discutido, e a vítima teria dado um tapa na companheira”, disse o delegado.

Estes fatos foram presenciados pelo filho da mulher supostamente agredida, que não gostou dos fatos e ao contar para o primo, este disse que iria ensinar pra vítima como se batia em mulher. Sendo assim, ele pegou uma arma de fogo e saiu atrás da vítima, encontrando esta pouco tempo depois.

Quando se encontraram, o menor apontou a arma em direção a vítima e disse que a mulher não se batia, e que ele iria morrer. “A cena foi presenciada pela sobrinha da vítima que tentou interceder para que ela não fosse morta, mas os apelos foram em vão, pois o menor não ouviu e atirou na cabeça da vítima, que foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Tocantinópolis, mas não resistiu ao ferimento e faleceu” disse o delegado.

Após ser capturado, o menor, que se encontra à disposição da Justiça, não quis dar explicações sobre os motivos que o levaram a praticar o referido ato.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDupla usa caminhão de mudanças para furtar móveis e eletrodomésticos em residência de Palmas
Próximo artigoPolícia Civil do Tocantins identifica corpo de jovem encontrado em Rio Providência