Moisemar Marinho

O vereador Moisemar Marinho (PDT) solicitou a construção da rede de drenagem pluvial nas alamedas da quadra 1204 sul, por meio de requerimento apresentado durante sessão parlamentar nesta semana.

Segundo o vereador, a rede de drenagem pluvial urbana desempenha papel fundamental para o bom funcionamento da cidade, principalmente em períodos com grandes quantidades de chuvas. “Com a ausência de drenagem nessa referida quadra, o nível da água sobe alagando quase todas as alamedas, impedindo muitas vezes os moradores de saírem na rua”.

Moisemar Marinho ressaltou ainda que a falta de drenagem pode favorecer a proliferação de bactérias e doenças como leptospirose, cólera, diarréias causadas por Escherichia coli, Shigella e Salmonella, febre tifóide e hepatites.

Em busca de proporcionar melhorias para o bairro Morada do Sol II, o parlamentar solicitou em outro requerimento a abertura da rua Guarantã, na altura da avenida Amaralina, conforme projeto arquitetônico original.

“A abertura da rua Guarantã trata-se de uma reivindicação antiga que até agora não foi executada, mas que poderá proporcionar aos moradores do bairro uma diminuição da distância até a suas residências, evitando os “gatos” feitos moradores no intuito de encurtar o caminho”, disse.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCarlesse garante linhas de crédito para donos de bares e restaurantes do TO durante a pandemia
Próximo artigoNovo Acordo recebe Núcleo de Identificação que facilitará emissão da carteira de identidade e certidão criminal