Wiston Gomes e Wanderlei Barbosa

O suplente de deputado estadual Wiston Gomes, tem percorrido vários municípios tocantinenses e, sistematicamente, tem levantado a situação das estradas estaduais por onde passa. Nos últimos dias, Gomes solicitou ao vice-governador Wanderlei Barbosa que intermedeia junto à Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) providências necessárias no sentido de realizar a recuperação da TO-405, no município de Araguatins, região norte do Tocantins.

A TO-405 foi construída ainda na época de Goiás, no final da década de 70 e, na década de 80 tinha um tráfego intenso, era a principal ligação entre Maranhão, Tocantins e Pará, em tempos da corrida do ouro no garimpo de Serra Pelada, no sudeste do Pará. A estrada liga a BR-230 (Transamazônica) à cidade de Axixá, passando por várias comunidades do município de Araguatins no Bico do Papagaio.

Os problemas sempre surgem após chuvas na região, algumas erosões e os pontos críticos, pois apesar de ser uma rodovia antiga, nunca foi pavimentada.

De acordo com Wiston Gomes, a solicitação é em atendimento a vários pedidos da população que circula pelo local, pois nas atuais condições da via, vem gerando insegurança aos usuários além de prejuízos por danos nos automóveis. A população está pedindo melhores condições na via, declarou o ele.

O vice-governador declarou que o governo do Tocantins tem a preocupação de sempre atender todas as regiões do estado e que levou o pedido à secretária de Infraestrutura Juliana Passarin.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGrupo de criminosos suspeito de fazer arrastão em Correios do estado é alvo de operação da PF
Próximo artigoMorre Prefeito de Dois Irmãos vítima da Covid-19