Sebrae articula com a senadora Kátia Abreu destinação de recursos para o projeto Força Mulher no TO

O presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, o diretor técnico Nacional, Bruno Quick e o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, se reuniram com a senadora Kátia Abreu (PP-TO) para articular o direcionamento de recursos federais para o projeto Força Mulher, que visa beneficiar mulheres tocantinenses em situação de vulnerabilidade, por meio do empreendedorismo

O recurso de R$ 9 milhões provenientes do Sebrae Nacional, somados aos R$ 1,5 milhões de emenda parlamentar, destinados pela senadora Kátia Abreu irá garantir o custeio da operacionalização do projeto, que inclui oficinas profissionalizantes, capacitações em empreendedorismo e um kit de equipamentos para as mulheres iniciarem seu pequeno negócio.

Conforme a senadora Kátia Abreu, o recurso de emenda parlamentar vai custear o “kit para Empreender” que será entregue ao final das capacitações. “Muitas vezes a mulher aprende a ser cabeleireira, mas não tem recurso para comprar o secador, a chapinha e a tesoura para exercer as habilidades e obter renda com seu trabalho”, afirma.

Para o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, com o Força Mulher em funcionamento, espera-se que mais de 2 mil mulheres do Estado sejam atendidas e suas famílias sejam impactadas, saindo da situação de vulnerabilidade e entrando no mercado de trabalho como empreendedoras.

Sobre o Força Mulher

O Projeto Força Mulher é uma solução ofertada aos municípios do Tocantins, que visa a inclusão produtiva das mulheres em situação de vulnerabilidade, por meio do empreendedorismo.  Com o apoio dos CRAS nos municípios do interior, o Sebrae Tocantins ofertará consultorias, capacitações e oficinas de empreendedorismo e profissionalizantes, dando suporte para que elas entrem no mercado de trabalho.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTocantins vai receber mais 42.250 doses contra coronavírus, novas categorias são incluídas nos grupos prioritários  
Próximo artigoJustiça manda empresário Duda Pereira a Júri Popular