Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Mais de 10 milhões vai garantir custeio de projeto do Sebrae voltado às mulheres do TO em situação de vulnerabilidade
    TOCANTINS

    Mais de 10 milhões vai garantir custeio de projeto do Sebrae voltado às mulheres do TO em situação de vulnerabilidade

    By Norte do Tocantins25 de maio de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Sebrae articula com a senadora Kátia Abreu destinação de recursos para o projeto Força Mulher no TO

    O presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, o diretor técnico Nacional, Bruno Quick e o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, se reuniram com a senadora Kátia Abreu (PP-TO) para articular o direcionamento de recursos federais para o projeto Força Mulher, que visa beneficiar mulheres tocantinenses em situação de vulnerabilidade, por meio do empreendedorismo

    O recurso de R$ 9 milhões provenientes do Sebrae Nacional, somados aos R$ 1,5 milhões de emenda parlamentar, destinados pela senadora Kátia Abreu irá garantir o custeio da operacionalização do projeto, que inclui oficinas profissionalizantes, capacitações em empreendedorismo e um kit de equipamentos para as mulheres iniciarem seu pequeno negócio.

    Conforme a senadora Kátia Abreu, o recurso de emenda parlamentar vai custear o “kit para Empreender” que será entregue ao final das capacitações. “Muitas vezes a mulher aprende a ser cabeleireira, mas não tem recurso para comprar o secador, a chapinha e a tesoura para exercer as habilidades e obter renda com seu trabalho”, afirma.

    Para o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, com o Força Mulher em funcionamento, espera-se que mais de 2 mil mulheres do Estado sejam atendidas e suas famílias sejam impactadas, saindo da situação de vulnerabilidade e entrando no mercado de trabalho como empreendedoras.

    Sobre o Força Mulher

    O Projeto Força Mulher é uma solução ofertada aos municípios do Tocantins, que visa a inclusão produtiva das mulheres em situação de vulnerabilidade, por meio do empreendedorismo.  Com o apoio dos CRAS nos municípios do interior, o Sebrae Tocantins ofertará consultorias, capacitações e oficinas de empreendedorismo e profissionalizantes, dando suporte para que elas entrem no mercado de trabalho.

    #Bruno Quick #Carlos Melles #Força Mulher #Moisés Gomes #NortedoTocantins Kátia Abreu Mulheres Sebrae TOCANTINS
    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleTocantins vai receber mais 42.250 doses contra coronavírus, novas categorias são incluídas nos grupos prioritários  
    Next Article Justiça manda empresário Duda Pereira a Júri Popular
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Governador Wanderlei Barbosa e outros políticos lamentam morte da esposa de Renato Jaime

    4 de setembro de 2026

    Esposa do ex-secretário Renato Jayme morre em grave acidente; ele está em estado grave

    4 de setembro de 2026

    MP denuncia cinco homens por duplo homicídio na zona rural de Araguaína

    28 de agosto de 2026

    Prazo para recursos de concurso da Prefeitura de Araguaína são suspensos após ação do MPTO

    28 de agosto de 2026

    Ex-funcionário de escola é condenado a 9 anos e 4 meses por estupro de vulnerável

    27 de agosto de 2026

    Procon Tocantins notifica BRK por falta de água no povoado Campo Alegre, em Paranã

    26 de agosto de 2026

    Últimas Notícias

    Governador Wanderlei Barbosa e outros políticos lamentam morte da esposa de Renato Jaime

    4 de setembro de 2026

    Esposa do ex-secretário Renato Jayme morre em grave acidente; ele está em estado grave

    4 de setembro de 2026

    Representando Atos Gomes, Paulanne Barbosa participa do “Elas com Ricardo Ayres” em Palmas

    3 de setembro de 2026

    Gaeco desarticula esquema criminoso e leva 15 integrantes do PCC à condenação no Tocantins

    3 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.