Fórum de Pedro Afonso/Foto: Internet

O juiz Milton Lamenha de Siqueira, da 1ª Vara Criminal de Pedro Afonso, anulou a prisão de um suspeito de tráfico de drogas detido em flagrante pela Polícia Militar da cidade.

O juiz decidiu que os PMs não poderiam ter realizado a prisão porque entraram na casa do suspeito sem autorização. No entendimento de Lamenha, após ter recebido a denúncia de que drogas eram vendidas no imóvel, os militares deviam ter avisado a Polícia Civil para abrir uma investigação ao invés de ir até o local.

Na casa do homem preso foram encontrados dois tipos de drogas (crack e maconha) que estavam embaladas para venda e que somavam aproximadamente meio quilo de entorpecentes. O suspeito confessou que era traficante e que tinha um comparsa para ajudar nas vendas.

A prisão foi no último dia 20 de maio e a decisão de anular o procedimento foi menos de 24 horas depois, no dia 21. No despacho, o juiz escreveu que Para contestar alegações de ingresso ilegal em domicílios, é comum que policiais se justifiquem dizendo terem sido autorizados, o que nem sempre é suficiente para, em juízo, demonstrar a legalidade da diligência. O suspeito já foi solto. (Com: G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorOrganização criminosa gera prejuízo de R$ 600 mil fraudando Seguro Desemprego no Tocantins
Próximo artigo‘Janad fala como se não existissem órgãos de controle, fiscalização e mais ninguém’, diz Freitas