HGP - iluminação externa

Mais uma etapa da modernização energética  do Hospital Geral de Palmas (HGP) será finalizada, através do Programa de Eficiência Energética, que tem o objetivo de reduzir o consumo de energia, melhorar as instalações elétricas e desenvolver ações educacionais, com foco no uso racional da energia elétrica e na diminuição dos impactos ambientais e sociais no setor público.

O Programa tem o objetivo de promover o uso eficiente da energia elétrica em todos os setores da economia, por meio de projetos que demonstrem a importância e a viabilidade econômica de melhoria da eficiência energética de equipamentos, processos e usos finais de energia. O HGP recebe os investimentos da Energisa, em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Nessa nova etapa serão substituídos 40 aparelhos de ar-condicionado de baixo rendimento por equipamentos novos e eficientes. Serão trocadas 720 lâmpadas fluorescentes por luminárias de LED. Além da instalação do sistema de geração de energia solar, que está em andamento, seguindo todos os protocolos de segurança em virtude da pandemia.

Segundo a diretora de Arquitetura e Engenharia da Secretaria da Saúde, Rosemeire Teodoro, o Programa de Eficiência Energética, proporciona modernização e economia. “Todas as substituições de luminárias e aparelhos de ar condicionado atendem às Normas Técnicas de Regulamentação – NBR 5413, trazendo assim mais segurança para os servidores e pacientes da Unidade Hospitalar.”

O diretor geral do HGP, Leonardo Toledo, afirma que o Programa trouxe conforto e economicidade para a Unidade. “Com essa economia será possível investir em equipamentos, medicamentos, materiais básicos e insumos para o HGP”.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJosi Nunes articula recursos, em Brasília, para mais investimentos em Gurupi
Próximo artigoOperação desarticula grupos criminosos em Lagoa da Confusão