A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Maranhão, apreendeu 221 metros cúbicos de madeira ilegal. A carga foi apreendida na microrregião do Bico de Papagaio, situado no norte do Tocantins, na divisa entre o Maranhão, Pará e Tocantins.

De acordo com a PRF, a carga apreendida foi a maior já realizada em uma única ação. A ação fez parte da Operação Ambiental Lignum III.

Um caminhão que tentou fugir da inspeção dos agentes foi avisado e tentou fugir do local. Em seguida, os agentes começaram uma busca na região.

Após diligências na área, uma luz foi avistada em uma estrada vicinal. No local foram encontrados inúmeros veículos irregulares, sete veículos de carga entre caminhões e carretas, carregados com madeira sem comprovação legal. Entre os automóveis, estava o que pertencia a um dono de uma madeireira da região.

Em seguida, os veículos foram transportados para a Unidade Operacional de Imperatriz, com apoio do Exército, que cedeu motoristas para o traslado dos caminhões.

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Imperatriz e os carregamentos de madeira para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Comentários do Facebook