O Hospital Dom Orione é referência nas áreas de obstetrícia, neonatologia e cirurgia cardíaca, mas também vem destacando em outros seguimentos. A instituição é a única da área da saúde no Tocantins a contar com uma fábrica de fraldas. Na última terça-feira, 11, uma representante de um lar de idosos de Balsas/MA visitou a unidade para conhecer os processos de produção e replicar na fábrica que está em fase de implantação.

Ronilce dos Reis Fonseca é voluntária do Lar São Vicente de Paulo, uma casa de acolhimento de idosos gerida pela diocese de Balsas. Recentemente a instituição recebeu a doação de uma máquina de fabricação de fraldas, mas ainda não dispõe de mão de obra qualificada para dar início à produção, por isso fez uma visita técnica ao Hospital Dom Orione para receber as orientações necessárias para a realização do trabalho.

A voluntária teve a oportunidade de acompanhar todo o processo de produção das fraldas na fábrica do hospital. “Foi uma tarde valiosíssima. A equipe foi muito acolhedora, me explicaram tudo que puderam. A gente vê que eles trabalham com amor, com carinho, com dedicação, por isso que funciona”, contou. Ronilce pôde ainda tirar as dúvidas sobre a montagem da máquina, insumos necessários para fabricação e onde encontrar os fornecedores.

Conhecendo a fábrica

A Fábrica de Fraldas Nossa Senhora Aparecida, do Hospital Dom Orione, beneficia usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Parturientes, recém-nascidos e idosos recebem gratuitamente fraldas descartáveis que são fabricadas e custeadas pela própria instituição. Com isso, as gestantes não precisam se preocupar em levar fraldas para o hospital, pois recebem gratuitamente a quantidade necessária para o uso durante a internação do recém-nascido.

A fábrica produz ainda absorventes para as parturientes, também distribuídos de forma gratuita. Além das doações para pacientes, o Hospital Dom Orione distribui para instituições de caridade, como a Casa do Idoso Sagrado Coração de Jesus, que recebe semanalmente 160 fraldas geriátricas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno do Tocantins lança Programa Juventude Empreendedora com 30 mil vagas para jovens de 17 a 29 anos
Próximo artigoIML de Palmas identifica corpo de homem vítima de acidente de trânsito e procura por familiares