Araguaína ficou no escuro após falha em linha de transmissão — Foto: Caio Videomaker/Divulgação

Apagão na noite desse domingo no norte do Tocantins, Energisa tenta se justificar

O videomaker Caio Augusto registrou o momento em que Araguaína, no norte do Tocantins ficou completamente no escuro na noite deste domingo (2). A cidade é a segunda maior do estado e foi uma das afetadas pela falha no abastecimento, que atingiu pelo menos 12 municípios da região central e norte.

Eu estava em casa trabalhando quando caiu pela primeira vez e logo depois a segunda, em menos de 60 segundos. Pensei em subir o drone para olhar como era a cidade naquela circunstância. Subi meu drone imediatamente e fiquei com ele pairado no ar durante alguns segundos gravando. Nesse momento voltou a luz e alguns segundos depois, apagou novamente. Foi no terceiro apagão que consegui registrar esse momento, contou Caio Augusto.

Nas imagens é possível ver o momento em que as luzes vão se apagando e a cidade fica no escuro. Segundo o videomaker, foram pelo menos nove quedas de energia em Araguaína.

A falta de eletricidade atingiu também os municípios de Guaraí, Colinas, Pedro Afonso, Itacajá, Goiatins, Itapiratins, Juarina, Bernardo Sayão, Brasilândia, Xambioá e Tocantinópolis.

A Energisa tentou se justificar e disse que ocorreu uma falha na linha de transmissão de 138 Kv Miracema – Guaraí, por volta das 19h20. (Com: G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCovid-19: Palmas receberá 3,5 mil doses da vacina da Pfizer e priorizar grávidas e mulheres que acabaram de dar à luz
Próximo artigoIML do Tocantins pede ajuda para identificação de corpo encontrado em fazenda de Couto Magalhães