A deputada estadual Valderez Castelo Branco parabenizou nesta quarta-feira, 20, por meio de suas redes sociais, a cidade de Palmas, pela passagem dos seus 31 anos. A parlamentar citou o momento difícil que a Capital e todos os municípios do Tocantins e do Brasil estão passando, devido a Pandemia de Coronavírus, mas destacou que essa situação será vencida por todos.

“Parabéns Palmas pelo seu aniversário. Sabemos que este momento que estamos vivendo logo irá passar. Rogo a Deus que abençoe nossa Capital e todos os munícipes para que a cidade continue próspera. Contem com meu apoio e atuação na Assembleia Legislativa, como já temos feito, para continuar trabalhando pela nossa cidade e pelos demais 138 municípios do Estado”, afirmou.

Valderez votou favorável ao decreto de calamidade pública do município de Palmas na plenária da Assembleia Legislativa. Aprovado, o documento possibilita ao poder executivo municipal a suspensão de medidas de ajuste nas contas públicas, assim como adquirir bens, serviços e insumos de saúde, destinados ao enfrentamento das emergências de saúde pública, como é o caso presente causado pelo Coronavírus.

A Capital foi inaugurada em 20 de maio de 1989 e instalada em 1º de janeiro de 1990 e foi a última cidade brasileira planejada do século 20. Palmas foi constituída por brasileiros vindos das mais diversas regiões, que construíram no local as primeiras residências e os primeiros comércios. Muitos vieram principalmente de cidades vizinhas do recém-criado Estado do Tocantins.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomenagem da Dra. Paolla Mendes pelo aniversário de 31 anos de Palmas
Próximo artigoPolícia Civil fecha dois estabelecimentos em Paraíso por descumprimento de quarentena