A deputada estadual Valderez Castelo Branco parabenizou nesta quarta-feira, 20, por meio de suas redes sociais, a cidade de Palmas, pela passagem dos seus 31 anos. A parlamentar citou o momento difícil que a Capital e todos os municípios do Tocantins e do Brasil estão passando, devido a Pandemia de Coronavírus, mas destacou que essa situação será vencida por todos.

“Parabéns Palmas pelo seu aniversário. Sabemos que este momento que estamos vivendo logo irá passar. Rogo a Deus que abençoe nossa Capital e todos os munícipes para que a cidade continue próspera. Contem com meu apoio e atuação na Assembleia Legislativa, como já temos feito, para continuar trabalhando pela nossa cidade e pelos demais 138 municípios do Estado”, afirmou.

Valderez votou favorável ao decreto de calamidade pública do município de Palmas na plenária da Assembleia Legislativa. Aprovado, o documento possibilita ao poder executivo municipal a suspensão de medidas de ajuste nas contas públicas, assim como adquirir bens, serviços e insumos de saúde, destinados ao enfrentamento das emergências de saúde pública, como é o caso presente causado pelo Coronavírus.

A Capital foi inaugurada em 20 de maio de 1989 e instalada em 1º de janeiro de 1990 e foi a última cidade brasileira planejada do século 20. Palmas foi constituída por brasileiros vindos das mais diversas regiões, que construíram no local as primeiras residências e os primeiros comércios. Muitos vieram principalmente de cidades vizinhas do recém-criado Estado do Tocantins.

 

Comentários do Facebook