Em atendimento à recomendação expedida pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), o prefeito de Figueirópolis, Fernandes Martins Rodrigues, informou o cancelamento dos eventos do aniversário da cidade previstos para ocorrer entre os dias 6 e 10 de junho, como medida preventiva para evitar a aglomeração de pessoas e, assim, diminuir o risco de propagação do coronavírus.

A Prefeitura Municipal de Figueirópolis oficializou o cancelamento de todos os eventos, festividades e shows artísticos por meio de decreto municipal editado no dia 30 de abril. O decreto prevê a revogação do cancelamento caso haja diminuição da evolução do cenário epidemiológico da Covid-19, com avaliação dos órgãos de saúde nas esferas municipal, estadual e federal.

Ao expedir a recomendação, a promotora de Justiça Priscilla Karla Stival observou a ocorrência da propagação do coronavírus em municípios vizinhos de Figueirópolis, como Gurupi e Cariri do Tocantins, na época com 12 e 6 casos confirmados, respectivamente.

Atualmente, segundo o 54º Boletim Epidemiológico para a Covid-19 no Tocantins publicado nesta sexta-feira, 8, Gurupi apareceu com 22 casos confirmados, Cariri do Tocantins com 17 e Figueirópolis com seu primeiro caso. Ao todo, já são 494 casos confirmados de pacientes infectados com o coronavírus em todo o Estado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCriança morre após ser atingida por tiro acidental em uma chácara em Taquaruçu
Próximo artigoMPE, MPF e MPT recomendam às igrejas que não realizem cultos presenciais durante pandemia