O presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, publicou nesta semana, a portaria que determina novas medidas em relação ao registro  de contágio por coronavírus, nas dependências da Instituição. O documento trata sobre os cuidados que os servidores e visitantes devem ter em caso de contaminação da Covid-19.

De acordo com a portaria a orientação faz-se necessária pela constatação da elevação do registro  de pessoas confirmadas na cidade, conforme boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde – Sesau.

Se houver comprovação da doença em servidor da Instituição, ele deverá afastar-se de suas funções pelo período indicado, conforme determinação médica. Além disso, imediatamente o prédio deverá ser esvaziado para a desinfecção do ambiente e a Sesau será notificada.

O servidor que tiver contato com pessoa contaminada também deve ficar em isolamento social por sete dias, realizando serviços home office, se possível. Se houver a proliferação em todos os funcionários do departamento as atividades serão redistribuídas entre os demais setores.

A portaria informa ainda que para ter acesso nas dependências da Instituição a pessoa terá, obrigatoriamente, que verificar a temperatura corporal, fazer a higienização das mãos e usar máscara.

O documento faz-se necessário devido ao Decreto e orientações técnicas em saúde publicado pela Prefeitura de Gurupi, para o enfrentamento da pandemia.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorInstituições financeiras acreditam no sucesso comercial da Agrotins 100% Digital
Próximo artigoTocantins deve receber franquia da Maple Bear até 2021