Na última rotina de exames realizada em Palmas, divulgado nesta segunda-feira, 18, foram registrados 38 diagnósticos positivos de Covid-19, o maior número de casos descobertos em um dia desde o início da pandemia.

Com isso, Palmas totaliza agora 300 casos confirmados de Coronavírus. O Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19) informou também que 82 pessoas estão recuperadas da doença e três foram a óbito na Capital.

Além disso, os dados publicados na edição do Boletim epidemiológico desta segunda-feira demonstram que foram feitas 3.536 notificações de síndromes gripais, sendo que 1.368 são casos descartados. Os dados foram atualizados pelo COE às 12 horas desta segunda-feira, dia 18.

Após investigação, a Vigilância Epidemiológica de Palmas constatou que um paciente confirmado no dia 13 de maio não é morador de Palmas e sim do município de Curaçá (PA). Situações assim são informadas ao município de origem e deixam de fazer parte da contagem de casos da Capital.

Internações

Encontram-se internados em hospitais da rede privada e pública de Palmas nove casos confirmados da Capital, sete pessoas em quadro estável de saúde e duas em situação grave, conforme boletins médicos publicados às 18 horas de domingo, 17.  Também estão internadas oito pessoas de Palmas por suspeita de terem contraído a Covid-19.

Mais 16 pacientes confirmados estão hospitalizados no Município em decorrência da infecção, porém são moradores de outras cidades do Tocantins e de outros estados brasileiros.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Mauro Carlesse sanciona lei que institui Fundo de fomento a economia para minimizar impactos da Covid-19
Próximo artigoBombeiros iniciam desinfecção nas cidades do Tocantins mais afetadas pelo Coronavírus