A Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins realizou nesta sexta-feira, 15, uma série de ações positivas contra a pandemia de Coronavirus. Mesmo sem apresentar dados confirmados da COVID-19, o governo municipal decidiu antecipar estratégias de prevenção e realizou ações de acompanhamento e conscientização da comunidade. A ação foi realizada pela secretaria Municipal de Saúde.

“Nosso foco é deixar a população consciente sobre o novo Coronavirus, ao orientamos as pessoas sobre procedimentos de proteção e como o papel de cada um é fundamental para combatermos a pandemia”, disse o prefeito de Ponte Alta do Bom Jesus, Yaporan Milhomem. O Município não apresenta casos confirmados, nem suspeitos.

A prefeitura lembrou a população sobre a utilização das máscaras como ferramenta de proteção e disseminação de gotículas, elemento onde se encontra presente o vírus. O Governo do Estado expediu o Decreto Nº 6.092, de 05 de maio de 2020, que traz recomendações aos Municípios para o enfrentamento da pandemia de COVID-19, além de determinar o uso obrigatório de máscara de proteção facial.

A Prefeitura instalou blitz preventiva na entrada do Município para orientar a população sobre a importância do distanciamento social, além de fazer acompanhamentos nas residências das pessoas. Por fim, a prefeitura fez a borrifação química dos espaços públicos para desinfetar os locais de circulação de pessoas.

Comentários do Facebook