A Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins realizou nesta sexta-feira, 15, uma série de ações positivas contra a pandemia de Coronavirus. Mesmo sem apresentar dados confirmados da COVID-19, o governo municipal decidiu antecipar estratégias de prevenção e realizou ações de acompanhamento e conscientização da comunidade. A ação foi realizada pela secretaria Municipal de Saúde.

“Nosso foco é deixar a população consciente sobre o novo Coronavirus, ao orientamos as pessoas sobre procedimentos de proteção e como o papel de cada um é fundamental para combatermos a pandemia”, disse o prefeito de Ponte Alta do Bom Jesus, Yaporan Milhomem. O Município não apresenta casos confirmados, nem suspeitos.

A prefeitura lembrou a população sobre a utilização das máscaras como ferramenta de proteção e disseminação de gotículas, elemento onde se encontra presente o vírus. O Governo do Estado expediu o Decreto Nº 6.092, de 05 de maio de 2020, que traz recomendações aos Municípios para o enfrentamento da pandemia de COVID-19, além de determinar o uso obrigatório de máscara de proteção facial.

A Prefeitura instalou blitz preventiva na entrada do Município para orientar a população sobre a importância do distanciamento social, além de fazer acompanhamentos nas residências das pessoas. Por fim, a prefeitura fez a borrifação química dos espaços públicos para desinfetar os locais de circulação de pessoas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAções de fiscalização do coronavírus são intensificadas em Araguaína
Próximo artigoSegunda parcela do auxílio emergencial começa a ser paga nesta segunda, 18