A necessidade de maior isolamento e a busca de mais saúde e bem-estar estão motivando a procura por imóveis que permitam o contato com a natureza. De olho nessa tendência e aproveitando as ferramentas virtuais de vendas, a Planalto Invest, incorporadora sediada em Goiás, alavancou seus negócios com um dos maiores empreendimentos imobiliários daquele estado, o condomínio de chácaras Terra Santa, a 26 quilômetros de Goiânia. Em abril, a empresa vendeu 7,5 vezes mais lotes do que o havia sido registrado em março, atingindo R$ 9 milhões em VGV (valor geral de vendas). No total, foram 60 unidades comercializadas, contra apenas 8 vendidas no mês anterior. Para maio, com a mesma estratégia, é aguardado novo recorde, com a expectativa de atingir 75 unidades vendidas.

A ferramenta para alcançar essa “virada” em um momento de crise contou com a participação direta do CEO da empresa. Ele engajou corretores na iniciativa, para trazerem clientes, e promoveu rodadas virtuais de negócios, no formato de webinars, uma solução bem de acordo com os tempos atuais. “Os clientes compraram suas chácaras sem conhecerem o local com a condição de poderem trocar de lotes dentro de 15 dias”, explica o CEO da Planalto Invest, José Roberto Nunes.

Ele relata que as vendas já estavam em queda antes da pandemia, e a situação de afastamento pessoal só agravou o quadro. A ideia, executada em uma semana, foi convidar corretores de imóveis para a realização de três webinars de apresentação e vendas do Terra Santa, nos quais o CEO teve participação decisiva, haja vista que foi ele quem apresentou e contextualizou a criação do Terra Santa.

Esses corretores – todos parceiros, uma vez que a empresa ainda não possui equipe de vendas interna – se comprometeram a trazer clientes para os encontros virtuais, nos quais José Roberto apresentou o condomínio fechado com os apelos de saúde, bem-estar e lazer, e a equipe de vendas ofereceu condições especiais para quem desejasse adquirir o lote na ocasião da transmissão. O webinar reuniu cerca de 150 pessoas, entre corretores e clientes, com taxa de conversão de negócios de 7%.

Com investimento de R$ 100 milhões, o Terra Santa, a Cidade do Lazer, é um complexo de condomínios de chácaras localizado em Trindade, a 33 km de Goiânia, em uma área de 6 milhões de m2, em meio a lagos, nascentes, matas e cerrado. A Planalto Invest, através do empreendimento, trouxe ao mercado goiano o conceito de segunda moradia, com foco em qualidade de vida.

O Terra Santa se consolida como o único investimento do Brasil baseado em 3 pilares que podem mudar a vida do cliente, são eles: qualidade de vida, valorização e saúde. Com o atual cenário, muitas famílias estão à procura de um refúgio em meio à natureza, onde consigam desenvolver práticas de vida saudáveis e voltadas ao bem-estar.

Além das chácaras, o complexo possui parque aquático, estrutura de lazer e clube de férias. O projeto de expansão, com obras previstas para começarem em breve, inclui resorts temáticos e piscina de ondas, entre outras atrações. Em sua plenitude, deverá se tornar um destino de lazer e férias com grande potencial de visitação e alta valorização imobiliária.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorConfira os casos de coronavírus nos bairros de Araguatins, cidade tem 20 confirmados
Próximo artigoPolícia do Tocantins elucida crime macabro e digna de telas de cinema