A próxima fase será a de testes do anticorpo em humanos que deve ser iniciada no próximo mês. Foto: Divulgação

A farmacêutica americana Sorrento anunciou nesta sexta-feira (15) que seu anticorpo contra a Covid-19, com codinome STI-1499, teria demonstrado 100% de eficácia contra a infecção causada pelo vírus Sars-CoV-2 em testes pré-clínicos, realizados com células in vitro.

Os pesquisadores ainda fizeram testes amplos para aferir a real eficácia do componente. Agora, a empresa busca autorização da Administração de Drogas e Alimentos, FDA, dos Estados Unidos para testá-lo e usá-lo em pacientes humanos.

Segundo a empresa, mesmo em dose muito baixa, o STI-1499 neutralizou completamente a infectividade do novo coronavírus com apenas quatro dias de cultura nas células. A próxima fase será a de testes do anticorpo em humanos que deve ser iniciada no próximo mês.

A expectativa é que o inédito tratamento para Covid-19 seja aprovado pelo FDA (o órgão similar à Anvisa nos EUA) até setembro. A Sorrento diz ter capacidade para produzir até 200 mil doses/mês e busca apoio governamental e parceiros para aumentar a capacidade de fabricação para acima de 1 milhão de doses/mês. (Exame.Abril)

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAcusado de atear fogo em ônibus no norte do TO é capturado e pode pegar mais de seis anos de prisão
Próximo artigoForças de segurança intensificam fiscalização para garantir distanciamento em Paraíso