Vereador Lucio Campelo

A Câmara Municipal de Palmas informou que, em obediência ao Ato da Mesa Diretora nº 02, de 13 de maio de 2020, fica suspensa a realização das atividades legislativas e das Comissões Permanentes até o dia 25 de maio. Conforme a gestão da Câmara, a nova medida tem como objetivo evitar a disseminação do novo coronavírus e preservar a vida dos servidores e parlamentares desta Casa de Leis.

A medida vem após um vereador o vereador Lúcio Campelo testar positivo para covid-19. De acordo com informações, Campelo teria sido diagnosticado há pelo menos 15 dias, mas que não apresentou nenhum sintoma grave da doença. E atualmente está em isolamento domiciliar.

A previsão para o retorno dos trabalhos legislativos está prevista para o dia 26 de maio, cuja data está marcada a prestação de contas da Prefeitura de Palmas. Já a prestação de contas dos gastos com os recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) – com a presença do secretário municipal de saúde, Daniel Borini Zemuner – ocorrerá no dia 28 de maio, quando serão apresentados os balancetes e os esclarecimentos acerca dos gastos consolidados, no primeiro quadrimestre, no combate à Covid-19.

A Câmara destaca que estas reuniões serão realizadas de forma restrita, sem a presença de público no auditório, nas tribunas de honra e na área de imprensa – em conformidade com a deliberação da Mesa Diretora.

A Assessoria de Comunicação da Câmara disse que esse não foi o motivo de terem sido suspensas as sessões até o dia 25. Mas admite que o aumento dos casos da doença em Palmas e de pessoas próximas aos vereadores influenciou. (Agencia Tocantins)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPublicada lista com 608 nomes de trabalhadores que receberão kit alimentação nesta sexta-feira, 15
Próximo artigoTocantins tem 108 novos casos de Covid-19 em pouco mais de 24 horas; nº de mortes também sobe