ilustrativa

Na tarde desta quinta-feira, 7, uma ação conjunta de combate à criminalidade deflagrada pela 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, com apoio da Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAM-V de Araguatins), da 66ª Delegacia de Miranorte  e da Polícia Militar,  resultou na prisão de um indivíduo de 24 anos de idade. Ele é investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável. O crime teria sido cometido no ano passado em Araguatins, no ano de 2019 e o homem foi capturado, em Miranorte, mediante cumprimento de mandado de prisão expedido pela Comarca do município do norte do Estado.

De acordo com o delegado regional Bruno Monteiro Baeza, a ação teve início a partir do compartilhamento de informações com a DEAM-V de Araguatins de que um foragido da Justiça estaria em fuga a bordo de um ônibus e que passaria pela cidade de Miranorte. Com base nas informações levantadas, os agentes da 66º DP de Miranorte, com apoio da Policia Militar, foram até um posto de combustíveis na entrada da cidade, onde conseguiram abordar o indivíduo que estava dentro do coletivo e já se preparava para deixar a cidade.

Ainda segundo o delegado Bruno, consta que após representação da DEAMV de Araguatins, a justiça expediu mandado de prisão preventiva em desfavor do indivíduo, sob o qual é apontada a autoria pela prática do crime de estupro de vulnerável. Segundo o apurado durante as investigações, o crime teria sido cometido uma única vez no dia 22 de agosto de 2019 contra uma adolescente de 12 anos de idade.

Após a consumação do crime, o indivíduo, que não possui qualquer grau de parentesco com vítima, estava foragido, mas foi localizado nesta quinta-feira após rápida ação policial, uma vez que o homem tentava fugir de Araguatins. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Cadeia Pública de Miracema, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Araguatins.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno do Tocantins vai distribuir cestas básicas para taxistas e mototaxistas em Araguaína
Próximo artigoMorre mãe do juiz auxiliar da Presidência do TJ; Governador lamenta