Encontra-se recolhido na carceragem da Casa de Prisão Provisória de Guaraí, na região centro-norte do Estado, um indivíduo de inicias L.C.C, de 54 anos. Ele é o principal suspeito de estuprar a sobrinha de cinco anos, em 21 de abril de 2019, e foi capturado por policiais civis, nesta quarta-feira (22), quando se encontrava em uma rua da cidade de Fortaleza do Tabocão.

De acordo com o delegado-regional Adriano Carrasco, assim que foram informados sobre a ocorrência, os policiais civis da 5ª DRPC deram início às investigações, as quais apontaram que L.C.C teria sido o responsável pelo crime. “Ouvimos várias testemunhas, além dos laudos resultantes dos exames periciais aos quais a criança foi submetida, que comprovaram a materialidade e a autoria do delito. Desta maneira, representamos, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do suspeito, que havia fugido da cidade após a repercussão do crime”, disse.

De posse do mandado judicial, os policiais civis intensificaram as investigações e descobriram que L.C.C estava escondido na cidade de Fortaleza do Tabocão. Com a conformação do paradeiro do indivíduo, uma equipe da 5ª DRPC foi até a mencionada cidade, que fica a uma distância de 30 km de Guaraí, e efetuou a sua prisão preventiva.

L.C.C permanecerá encarcerado à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Guaraí. Para o delegado Adriano Carrasco, a prisão de L.C.C representa mais uma boa ação efetuada pela Polícia Civil para garantir a paz e a proteção dos cidadãos de Guaraí e região. “A Polícia Civil reforça o compromisso com a sociedade, permitindo uma rápida resposta aos crimes praticados em Guarai  e municípios circunvizinhos, com o objetivo de evitar a impunidade e restaurar a ordem pública”, pontuou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCriação da Universidade do Norte do Tocantins é aprovado
Próximo artigoBrutalidade; homem tem a mão decepada com golpe de facão enquanto catava latinhas em Araguaína