Os profissionais da Educação da Rede Municipal de Guaraí suspenderam a greve, após a categoria votar pela aceitação da proposta apresentada pela Prefeitura. A decisão foi deliberada em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (7).

A Prefeita de Guaraí, Lires Ferneda (PSDB) apresentou uma proposta na reunião mediada pelo vereador Saboia Jr, realizada na tarde da última segunda-feira (6), na Câmara Municipal de Guaraí.

Na proposta, a Gestão Municipal pede a suspensão imediata da greve iniciada no último dia 2, em contrapartida se compromete a realizar num prazo de noventa dias, um estudo detalhado para redução do índice de gasto com pessoal, que se encontra acima do limite prudencial, para assim, reverter o resultado do estudo em melhorias salariais aos servidores.

“Diante de uma luta que a categoria trava há mais de dois anos, nós vemos como ponto positivo a Prefeitura apresentar uma proposta, o que significa que a Gestão reconhece os direitos da categoria e se compromete em atender as demandas dos profissionais da Educação”, disse a presidente do Sintet Regional de Guaraí, Iolanda Bastos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia prende três traficantes e apreende maconha em Araguaína
Próximo artigoCondenado em MG a pena de mais de 54 anos, integrante de facção criminosa é preso em Bernardo Sayão