O próprio pai desenterra filho que foi soterrado em acidente de trabalho

Nesta sexta-feira, 3, Yure Gabriel Monteiro Dor Val, 12 anos, morreu após ser soterrado em Araguanã, na região norte do Tocantins. De acordo com a Polícia Militar (PM), o menino acompanhava o pai no trabalho extração de areia no rio Araguaia, quando o acidente aconteceu.

Segundo a polícia, o adolescente costumava ir para o trabalho do pai. Enquanto ele trabalhava com uma draga, no local conhecido popularmente como Cascalheira, o garoto brincava.

Por volta das 16h30 desta sexta, o pai mandou o menino ir para casa e avisou que ia descarregar o equipamento com areia. Ele achou que o menino havia saído, mas ele continuou no local e começou a brincar nas mediações do trabalho. Sem que o pai o visse, grande quantidade de areia caiu por cima do menino.

Depois de realizar o trabalho, o pai foi para casa, mas o Yure não estava. Ele ligou para parentes, que também não souberam dar informações sobre o paradeiro de Yure.

O pai voltou ao local, chamou a Polícia Militar, e começou a procurar o menino. Com ajuda de colegas de trabalho, começou a cavar a terra e o garoto foi encontrado já sem vida.

O corpo de Yure foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína e o caso será investigado. (Com informações do G1)

Foto: Divulgação
Comentários do Facebook
Artigo anteriorEdital de convocação da Associação de Inclusão Social de Taquaruçu
Próximo artigoCão que atuou em Brumadinho morre após entrar em um rio na busca de desaparecidos