O Jardim Aureny III, em Palmas, o maior bairro do Tocantins, foi palco da primeira reunião de campanha de Mauro Carlesse, candidato a governador pela coligação Governo de Atitude, nesta quinta-feira, 3 de maio. Uma multidão ouvir o governador interino que, em poucos dias, imprime um ritmo novo de governar que traz esperança ao povo e coloca as principais lideranças do estado ao seu lado.

Foram momentos de muita emoção para Carlesse e, ao mesmo tempo, de muita serenidade de quem tem compromisso com Estado e com sua gente. Ele relembrou sua origem simples e a trajetória que o levou ao comando no governo Tocantins. “Chega de desmandos e de irresponsabilidade com esse estado. É hora de parar para pensar nas pessoas. O povo merece respeito e oportunidade de uma vida melhor”, disse o candidato em recado direto aos que hoje tentam atrapalhar o crescimento do Tocantins.

Líderes de diversos partidos marcaram presença no palanque de Carlesse, mostrando que o momento é de pensar no estado, na segurança jurídica e na estabilidade.  “Temos uma missão muito forte e a obrigação de mostrar o que é a mudança. Chega dos buracos, chega das filas nos hospitais”, disse o candidato a vice-governador Wanderlei Barbosa, que ressaltou as qualidades do governador, que é um homem simples que sabe cuidar povo”, disse.

O deputado federal Lázaro Botelho (PP) lembrou que conhece Carlesse como grande empresário e produtor rural e que o Tocantins não pode ficar sem rumo. “O Tocantins não pode esperar e a população quer uma eleição rápida e decisiva. Vamos eleger Carlesse no primeiro turno para garantirmos a estabilidade. O nosso estado tem jeito e o povo merece respeito”, disse Lázaro.

Liderança na região de Palmas, Vânia do Aureny III, conclamou os tocantinenses para a mudança. “Vamos mudar a história do Tocantins com Carlesse”. O vereador Leo Barbosa alertou a população quanto aos concorrentes na eleição e do risco que o estado corre se não souber escolher agora. “Tem um ex-prefeito aí que é um engodo, mas ele vai cair”.

O também vereador Milton Neres (PR) elogiou a forma de governar de Carlesse e das escolhas que o governador faz para governar. “O senhor não foi buscar lá fora seus assessores. Acredita nos curraleiros daqui ao contrário do outro que importou seus colaboradores do Paraná e de Santa Catarina”, lembrou Neres ao dizer que é possível sonhar novamente com um Tocantins grande.

Marilon Barbosa, também vereador da Capital, disse que acredita em Carlesse e que estava ali para prestar seu apoio ao progresso. O vereador Felipe lembrou que no palanque da vitória estavam cinco vereadores da Capital e que isso prova que o Palmense quer uma mudança segura.

Deputada estadual Valderez Castelo Branco disse que Mauro Carlesse sabe fazer a diferença com equilíbrio. “A oportunidade que temos de cuidar das pessoas é com ele que faz a verdadeira política falando a verdade”. Eli Borges disse ser um privilégio estar ao lado do governador. “É um privilégio participar de mais um momento da democracia. O maior avalista do homem é o passado que justifica acreditar no futuro, e o Carlesse tem passado e em pouco tempo provou que é capaz”.

Olynto Neto (PSDB) destacou a capacidade de Carlesse já no primeiro mandato de deputado estadual quando virou presidente presidente da Assembleia. “Temos que acabar com essa policagem barata de prometer e não cumprir”, disse. O ex-governador João Oliveira disse que Carlesse reuniu homens e mulheres de todo estado pensando no bem comum. “Eles podem se balançar, mas o povo não quer mais os mesmos. É hora de mudar para o novo”, finalizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSem diálogo com a prefeitura de Araguaína, profissionais da educação repudiam postura de Dimas
Próximo artigoAssociados já podem retirar convites para o Arraiá na Assecad, que acontece dia 26 de maio