A Polícia Civil do Tocantins, em ação conjunta da Delegacia Interestadual e Captura / Polinter e da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Gurupi, com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais – GOTE, deflagrou, entre os dias 2 e 4 de maio, a 3ª  fase da operação “Varredura”, que resultou na prisão de mais de 20 pessoas acusadas de crimes diversos em Gurupi e região.

Até o momento, esta fase da operação retirou das ruas 25 pessoas acusadas de crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo, estupro, violência doméstica, dentre outros, assim como pelo não pagamento injustificado de pensão alimentícia, através do cumprimento de mandados judiciais de prisão.

Dentre as prisões, destacam-se a de Leonardo Amorim Soares, com várias passagens pela polícia do estado e autor de roubo a relojoalheria, no ano de 2016, na Capital, e de vários outros crimes, sendo, desta vez, recolhido à prisão em decorrência de cumprimento de mandado de prisão expedido pela Comarca de Cuiaba-MT.

Além dele, João Fiel Neto, preso na operação em cumprimento a mandado de prisão oriundo da Comarca de Goiânia – GO, em decorrência de sentença condenatória por furto qualificado. João é, ainda, acusado de envolvimento no latrocínio que vitimou o fotógrafo Cláudio Frascari, em Gurupi, no ano de 2016.

De grande repercussão foi também a prisão de Leandro Dias Souza, em cumprimento de dois mandados de prisão da Comarca de Uruaçu/TO, pelos crimes de furto e homicídio na condução de veículo automotor. No Tocantins, ele cumpria pena em prisão domiciliar, mas teve decretada judicialmente sua regressão de regime de cumprimento de pena, ao abandonar a tornozeleira eletrônica com um bilhete em unidade policial da cidade de Gurupi, no mês de dezembro de 2017.

Por fim, a Operação Varredura foi responsável pela prisão de Claudilene Correia Sousa, condenada a uma pena de 8 anos e 10 meses em regime fechado, pela prática de tráfico de drogas, quando buscava adentrar a presídio na cidade de Cariri portando entorpecentes e celulares.

Segundo a delegada responsável pela operação, delegada Suraia Carvalho Vilela, “a Operação retira de circulação pessoas que cometeram diversos crimes e estão em débito com a Justiça, trazendo paz e tranqüilidade à população de Gurupi, sendo executada em todo o Estado de foram integrada com as demais regionais da Polícia Civil, com o fim de combater firmemente a criminalidade”.

Após as providências legais cabíveis, os presos foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória do município, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

Com a finalização desta fase, a Operação Varredura cumpre mais de 100 mandados de prisão em todo o estado e a previsão é de que novas missões policiais civis sejam implementadas no ano.

Confira, abaixo, a relação de presos nesta fase da operação:

1         Leonardo Amorim Soares, 44 anos, crime de furto, em cumprimento de mandado de prisão da Comarca de Cuiabá-MT;

2         Raimundo Alves Pinto Filho34 anos, crime de furto, em cumprimento de mandado de prisão preventiva da Comarca de Pedro Afonso-TO;

3         Leandro Dias Souza, 27 anos, crimes de furto, homicídio culposo e furto, em cumprimento de dois mandados de prisão da Comarca de Uruaçu-GO.

4         Mizael Ribeiro Reis, 38 anos, crime de receptação, em cumprimento de mandado de prisão preventiva da Comarca de Goiânia-GO;

5         João Fiel Neto, 35 anos, crime de furto, em cumprimento de mandado de prisão preventiva da Comarca de Goiânia –GO;

6         Geferson Pereira da Silva, 24 anos, crime de roubo;

7         Claudilene Correia Sousa, 32 anos, crime de tráfico de drogas;

8         Moacir Ferreira Nolasco, 62 anos, crime de Estupro de Vulnerável;

9         Ismael Glória Silva, 28 anos, crime de tráfico de drogas;

10     Demi Leandro da Silva, 34 anos, crime de desobediência de ordem legal de funcionário público;

11     Florisney Martins Silva, 24 anos, crime de porte ilegal de arma de fogo;

12     Walmir Pereira de Oliveira, 36 anos, crime de furto;

13     Edimilson Martins da Rocha, 32 anos, crime de furto;

14     Marivaldo Cardodo dos Santos, 41 anos, crime de estupro de vulnerável;

15     Antonio Marcos da Silva, 79 anos, crime de estupro de vulnerável;

16     Marcos Luiz dos Santos, 35 anos, crime de furto;

17     Phablo Coeta Bezerra, 25 anos, em cumprimento de mandado de prisão preventiva (Processo com segredo de justiça);

18     Leandro Rodrigues Teixeira, 21 anos, crime de violência doméstica;

19     Charles Gomes de Souza, 30 anos, crime de tráfico de drogas;

20     Taliton Fernandes dos Santos, 22 anos, crime de roubo;

21     Nelci Lourenço das Neves, 50 anos, crime de tráfico de drogas;

22     Vilmondes Ferreira Bueno, 56 anos, crime de tráfico de drogas;

23     Carlos Magno Souza Gomes, 29 anos, crime de tentativa de homicídio;

24     Cleber Clemente Barros, prisão civil decretada judicialmente pelo não pagamento injustificado de pensão alimentícia aos dependentes;

25     Augusto Santos Lopes, prisão civil decretada judicialmente pelo não pagamento injustificado de pensão alimentícia aos dependentes;

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMenor é apreendido nas imediações de escola no sul do Estado portando drogas
Próximo artigoConciliação, município de Palmas se compromete sanar irregularidades na triagem das UPAs