Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Abordagens policiais fora do padrão preocupam população do Tocantins
    NORTE

    Abordagens policiais fora do padrão preocupam população do Tocantins

    Por Norte do Tocantins1 de maio de 2018
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Abordagens policiais fora do padrão no Tocantins
    Abordagens policiais fora do padrão no Tocantins

    Casos de abordagens policiais fora dos padrões têm gerado preocupação à população do Tocantins. Dois vídeos feitos por moradores mostram civis sendo agredidos por militares durante operações em Fortaleza do Tabocão e em Ananás. Dois casos de pessoas que morreram após ser baleadas durante ações da PM também foram registrados em Formoso do Araguaia.

    Dentro dos quartéis, são feitos treinamentos regulares sobre como as abordagens deveriam ser. Na teoria, há organização, mas na prática, em alguns casos, o resultado tem sido diferente. No começo do mês, em Fortaleza do Tabocão, foram registrados chutes e tapas em um morador da cidade. Segundo a PM, ele estava pilotando sem capacete e não obedeceu à ordem de parada, isso não dar direito ao policial cometer agressão.

    Em Ananás, norte do estado, em agosto do ano passado, uma mulher foi agarrada pelas costas, lançada ao chão e depois recebeu um golpe conhecido como mata-leão até desmaiar. Depois disso, ainda foi algemada. Os policiais disseram que a ação era necessária porque ela não queria ir à delegacia.

    Com mais de 1,5 milhão de habitantes o Tocantins tem 3.596 policiais militares na ativa. A justificativa para a falta de padrão durante abordagens é que alguns PMs que trabalham aqui se formaram em outros estados. O resultado do despreparo fez o Ministério Público Estadual investigar um caso na região sul do estado.

    Foi em Formoso do Araguaia. O jovem Wilque Romano da Silva, de 19 anos, foi morto por PMs em janeiro. Um vídeo foi feito com celular assim que um morador do bairro ouviu um tiro. Nas imagens, um policial mexe no corpo do jovem e coloca objetos em uma sacola. A PM disse que a equipe reagiu depois que o morador tentou sacar uma arma.

    Há casos de abordagens em que o próprio policial militar é vítima. Na última sexta-feira (27), um PM morreu depois de ser baleado por um delegado da Polícia Civil e três agentes da delegacia de homicídios de Palmas, num bar, na região sul da capital. (G1)

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorDe Araguatins para todo o Brasil, Kaldeirão do Forró é destaque no Maranhão
    Próximo artigo Ação de Vicentinho na justiça compromete andamento e desenvolvimento do Estado
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza obra em cerca de 80 km na TO-010 e reforça logística no Bico do Papagaio

    23 de abril de 2026

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    Senadora Professora Dorinha garante pagamento de mais de R$ 29,1 milhões e fortalece rede de saúde em 26 municípios do TO

    23 de abril de 2026

    Fernanda Hofmann, vencedora do Festival de Compositoras do Tocantins, lança single sobre amor não correspondido

    23 de abril de 2026

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    Emenda de Léo Barbosa viabiliza aquisição de ônibus para Crixás do Tocantins

    23 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.