Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » “A única candidatura negada na Justiça é a do Amastha”, afirma Wanderlei Barbosa
    NORTE

    “A única candidatura negada na Justiça é a do Amastha”, afirma Wanderlei Barbosa

    Por Norte do Tocantins27 de maio de 2018
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    O candidato a vice-governador Wanderlei Barbosa, da coligação Governo de Atitude, relembrou que o único registro de candidatura que foi negado pelo Tribunal Regional Eleitoral foi e da Carlos Amastha. “O Amastha sempre soube que é inelegível e mesmo assim entrou para bagunçar a eleição. Ele nunca pensou no Estado”, afirmou Wanderlei Barbosa.

    No último dia 15, o TRE do Tocantins negou por cinco votos a dois, o registro de candidatura de Carlos Amastha e mesmo com o registro negado, o ex-candidato seguiu percorrendo o Estado e utilizando tempo de TV para desinformar a população e tumultuar o processo eleitoral. “O Tocantins precisa de um Governo que dê estabilidade e segurança jurídica. A candidatura do Amastha é o contrário de tudo isso. Ele está cassado pelo TRE e já tem parecer Ministério Público no TSE para manter essa cassação. O Amastha 2018 é o Marcelo Miranda de 2010”, afirmou Wanderlei.

    Barbosa ressaltou que, para tumultuar ainda mais a eleição e causar mais instabilidade ao Estado, Carlos Amastha determinou à sua equipe que criasse um factoide sobre o registro de sua candidatura. “Até criar uma tese absurda eles criaram. Isso porque o Amastha sabe que sua exclusão da eleição será confirmada no TSE e quer bagunçar ainda mais a situação do Estado. Ele não tem compromisso nenhum com o Tocantins. Mas nossa população não vai cair em mais essa armação”, destacou Wanderlei.

    Sobre sua candidatura, Wanderlei afirmou estar tranquilo que terá seu registro ratificado no TSE. “Já fomos aprovados por unanimidade no TRE faltando mais de 10 dias para a eleição. E confio que passaremos também no TSE. Esse recurso do Amastha contra minha candidatura, era só pra criar esse factoide que ele está distribuindo. Mudei de partido dentro da janela permitida para deputados e nunca fui gestor de recursos públicos. Então estou muito tranquilo que vamos seguir em frente e vamos vencer as eleições”, finalizou.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorReta Final: Prefeito de Nova Olinda decide apoiar Vicentinho
    Próximo artigo Almas: Carlesse reforça compromisso com o municipalismo e recebe apoio em peso do município
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza obra em cerca de 80 km na TO-010 e reforça logística no Bico do Papagaio

    23 de abril de 2026

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    Senadora Professora Dorinha garante pagamento de mais de R$ 29,1 milhões e fortalece rede de saúde em 26 municípios do TO

    23 de abril de 2026

    Fernanda Hofmann, vencedora do Festival de Compositoras do Tocantins, lança single sobre amor não correspondido

    23 de abril de 2026

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    Emenda de Léo Barbosa viabiliza aquisição de ônibus para Crixás do Tocantins

    23 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.